A Chief Commercial Officer da Companhia se reuniu com o trade e veículos de lifestyle
Por Aline Andrade
O Brasil recebe, pela primeira vez, a visita de Patrizia Iantorno, Chief Commercial Officer da companhia de cruzeiros de expedição Swan Hellenic. A executiva, responsável pela estratégia comercial global da empresa, chega ao país em um momento de mudanças na Companhia e um crescimento do turismo de alto padrão, especialmente no segmento de viagens exploratórias e de luxo.
Durante sua visita, Patrizia se reuniu com veículos do trade, de viagens e lifestyle, em um restaurante no Itaim Bibi. A Swan Hellenic, conhecida por suas experiências exclusivas em destinos remotos como a Antártica e o Ártico, tem atraído um público cada vez mais interessado em viagens sofisticadas e imersivas.
A chegada de Patrizia ao Brasil reforça o compromisso da Companhia em expandir suas operações na América Latina, oferecendo roteiros diferenciados, para viajantes que buscam experiências autênticas e inovadoras, como por exemplo, Abrolhos.

E por falar em Abrolhos, Iantorno anunciou uma nova viagem para o destino – e ainda adiantou que novidades estão a caminho. “Estamos totalmente focados na América Latina. Este ano, pela primeira vez, navegaremos pelo Rio Amazonas e pelos Lençóis Maranhenses. Já em 2026, adicionaremos novos cruzeiros na Amazônia e expandiremos nossos destinos no Brasil, reforçando nosso compromisso com a região.”, afirma.
A Carreira de Patrizia Iantorno
Além de sua atuação na Swan Hellenic, Patrizia Iantorno construiu uma carreira sólida no setor de cruzeiros e no mercado de luxo, com passagens estratégicas por empresas de renome. Sua experiência inclui duas fases na MSC Cruises, onde ocupou cargos de liderança em marketing, digital e relacionamento com o consumidor. Além disso, atuou no segmento de viagens de alto padrão e em grandes corporações, como Nestlé e Purina Petcare, ampliando sua visão sobre o comportamento do consumidor global.
Antes de ingressar na Swan Hellenic, Patrizia também se destacou no setor de publicidade, ocupando o cargo de Strategy Director na agência Now Available Africa. Nessa posição, desenvolveu campanhas para clientes como Unilever, a Fundação Bill & Melinda Gates e Nescafé, criando estratégias inovadoras que combinavam abordagens tradicionais de marcas premium com soluções digitais baseadas em dados. Essa expertise em marketing integrado tem sido um diferencial em sua atuação na indústria de cruzeiros, ajudando a fortalecer marcas e a impulsionar resultados comerciais.
Sua visita ao Brasil representa uma oportunidade para compartilhar essa visão inovadora com o mercado local. Com um olhar estratégico voltado para a excelência no atendimento e fidelização do cliente, Patrizia deve contribuir para o crescimento da presença da Swan Hellenic na América Latina, reforçando o potencial do turismo de expedição para um público cada vez mais exigente e interessado em experiências exclusivas.
Roteiros
Durante o encontro, Patrizia ainda citou os cruzeiros culturais para Valparaíso no Chile. “A Swan também oferece cruzeiros culturais que partem de Valparaíso até Callao e, em seguida, de Callao até o Panamá. Essa é uma oportunidade única para os viajantes se aprofundarem na cultura do Chile e explorarem regiões costeiras inéditas em nossos roteiros.”, Ressalta.
Embarque: Salvador, Brasil
Desembarque: Rio de Janeiro, Brasil
Roteiro: Itacaré, Trancoso, Abrolhos, Búzios
Saída: 31 de outubro de 2025
06 noites
Navio SH Vega
Embarque: Recife, Brasil
Desembarque: Rio de Janeiro, Brasil
Roteiro: Salvador, Itacaré, Trancoso, Abrolhos, Búzios
Saída: 24 de outubro de 2026
08 noites
Navio SH Vega
Embarque: Valparaíso, Chile
Desembarque: Lima, Peru
Roteiro: Coquimbo, Antofagasta, Iquique, Arica, Matarani, Paracas
Saída: 30 de março de 2026
09 noites
Navio SH Vega
Clique aqui para entrar no nosso grupo de WhatsApp e receber as novidades do mundo dos cruzeiros.
Acesse o nosso Instagram!