O Porto de Tóquio amplia suas instalações e reabre, em junho de 2025, um novo terminal voltado para pequenos e médios navios
Por Maria Clara Barreto
Além do Terminal Internacional de Cruzeiros de Tóquio, o Harumi Cruise Terminal será reaberto em junho de 2025, com uma nova estrutura e instalações modernizadas para receber navios de pequeno e médio porte com hóspedes. Localizado próximo ao centro de Tóquio, o terminal proporciona fácil acesso a diversas atrações turísticas.
Em 2024, mais de 70 navios de cruzeiro atracaram no Porto de Tóquio, proporcionando aos viajantes a oportunidade de explorar a cidade. O Porto possui fácil acesso pelos Aeroportos Internacionais de Haneda e Narita, tornando-se uma escolha ideal para viajantes que optam por pacotes de voo e cruzeiro.
Além disso, a capital japonesa abriga pontos turísticos incríveis como Ginza, Asakusa, Akihabara e Shibuya, todos localizados a uma curta distância do porto.
Destinos e lugares para conhecer chegando pelo Harumi Cruise Terminal
Ginza, conhecida pelo seu sofisticado comércio e gastronomia está a apenas 10 minutos de carro do terminal. Já Toyosu, localizada na costa, possui o Mercado de Toyosu, bem próximo ao Harumi Cruise Terminal, e é famoso por seus frutos do mar frescos e sushis, além de diversos outros passeios. No Toyosu Senkyaku Banrai, os visitantes podem aproveitar um momento de relaxamento desfrutando de banhos ao ar livre que oferecem vistas incríveis da Baía de Tóquio e um jardim de águas termais.
Tsukiji também é um ótimo destino para aproveitar o dia, estando localizado a alguns minutos do terminal, é uma área histórica que se desenvolveu em torno do mercado e atrai muitos turistas por seus restaurantes conhecidos por sua culinária fresca com pratos incríveis, perfeitos para quem deseja experimentar um típico café da manhã japonês. Em Tsukishima os visitantes podem saborear o tradicional monjayaki e experimentar um autêntico sabor local.
Tóquio oferece uma combinação única de atrações modernas, tecnologia de ponta e experiências culturais autênticas. O teamLab Borderless: MORI Building DIGITAL ART MUSEUM, agora em Azabudai Hills, proporciona uma imersão em arte digital. A vibrante região de Shibuya é um paraíso para compras, com destaque para Harajuku, famoso por sua moda alternativa japonesa, além de clubes e bares que animam a noite. Outras atrações imperdíveis incluem Ryogoku, o berço do sumô, e Asakusa, lar do Templo Sensō-ji — o mais antigo de Tóquio —, onde visitantes podem vestir quimonos tradicionais, passear de riquixá e vivenciar a cultura japonesa de forma autêntica.
Com a inauguração do Harumi Cruise Terminal e o atual Terminal Internacional de Cruzeiros de Tóquio, a metrópole mais populosa do mundo, Tóquio, estará apta para receber ainda mais navios de cruzeiro. A expectativa é de que o aumento no fluxo de embarcações tenha cada vez mais visitantes para desfrutar de experiências inesquecíveis descobrindo um novo lado da cidade que está em constante evolução, oferecendo novidades a cada visita.