Companhia Norwegian Cruise se desculpa pelo inconveniente e disponibiliza crédito a bordo não reembolsável de US$ 100 por cabine
Por Redação Krooze
A Norwegian Cruise Line está ajustando o itinerário de uma travessia transatlântica programada para navegar a bordo do Norwegian Star em 5 de dezembro de 2024. De acordo com comunicado enviado aos hóspedes que já possuem reservas, o cruzeiro retirou dois portos de escala e está adicionando um novo destino.
Citando a qualidade da experiência dos viajantes e a eficiência do combustível, a empresa também ajustou os horários dos portos a serem visitados. Navegando de Lisboa para Buenos Aires, o Norwegian Star deverá oferecer um cruzeiro de reposicionamento de 17 noites que originalmente incluía visitas a sete destinos em Portugal, Espanha, Cabo Verde, Brasil e Argentina.
“Estamos empenhados em proporcionar as melhores férias no mar e temos trabalhado incansavelmente para continuar a elevar a qualidade da experiência geral dos hóspedes e, ao mesmo tempo, impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente”, afirma a Norwegian por meio de carta.
“À medida que continuamos a otimizar os nossos itinerários para eficiência de combustível, como parte do nosso compromisso com o ambiente e os esforços de sustentabilidade, ajustamos o seu roteiro”, completa a empresa.
Alteração nos itinerários da Norwegian Cruise
Como resultado, o Norwegian Star não está mais programado para fazer as visitas planejadas a Maceió e Salvador, no Brasil, mas sim visitar Montevidéu, no Uruguai. A Norwegian também alterou os horários de chegada e partida de Santa Cruz de Tenerife na Espanha, Porto Grande em Cabo Verde e Recife no Brasil.
Recife, Pernambuco – Brasil | Foto: Divulgação
A visita do navio ao Rio de Janeiro também mudou e agora está prevista para acontecer um dia antes do previsto, com horários ampliados. “Reconhecemos a importância que os destinos desempenham no processo de tomada de decisão de férias dos nossos hóspedes e garantimos que essas modificações foram feitas tendo em mente a experiência do hóspede”, explica a companhia.
“Como um gesto de agradecimento por ter escolhido navegar conosco e um reconhecimento genuíno da inconveniência causada por esses ajustes, organizamos um crédito a bordo não reembolsável de US$ 100 por cabine”, acrescenta.
As excursões em terra reservadas pela Norwegian para Maceió e Salvador estão sendo canceladas automaticamente, com reembolsos totais definidos para serem emitidos nas formas de pagamento originais.
Os passeios em destinos que sofreram alterações de horário e dia serão ajustados automaticamente para refletir a nova programação, acrescentou a empresa. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que esses ajustes possam causar”, ressalta a Norwegian.