Em temporada na América do Sul, navio realizará pela primeira vez viagens ao continente antártico, a partir de Buenos Aires
Por Fernanda Corrêa
Para comemorar a chegada do Norwegian Star à temporada da América do Sul, bem como a estreia da Norwegian Cruise Line em roteiros na Antártica, a companhia organizou ontem (27)
em São Paulo, um evento com presença da velejadora e fotógrafa Marina Klink e agentes de viagem. A diretora geral da NCL, Estela Farina, e o diretor comercial André Mercanti, também conduziram hoje (28), um webinar online para reforçar os detalhes da temporada.
A pauta principal do evento foi o novo roteiro para Antártica, os destinos percorridos e suas principais atrações. A experiente velejadora, que visitou 18 vezes o continente, deu seu depoimento, trazendo uma visão detalhada e inspiradora para os convidados. Também foram apresentados os destaques do navio, que passou por uma renovação em 2018, com capacidade para 2.348 passageiros e 1.031 tripulantes.
Após um cruzeiro transatlântico de 14 dias, saindo de Lisboa no próximo dia 27 de novembro, o Norwegian Star chega ao Rio de Janeiro para iniciar a temporada na América do Sul. Do porto carioca, o navio parte, no dia 11 de dezembro, em um roteiro de sete dias até Buenos Aires. E, a partir da capital argentina, realizará uma série de cruzeiros no extremo sul do continente.
Sobre o roteiro Antártica
O Norwegian Star terá quatro saídas dedicadas a Antártica durante o verão do continente. Duas serão em janeiro e duas em fevereiro – 15 e 29 de janeiro, 12 e 26 de fevereiro de 2023. O roteiro com 14 noites sai de Buenos Aires e faz paradas em Puerto Madryn (Argentina), Ushuaia (Argentina) e Punta Arenas (Chile). Os hóspedes podem aproveitar para realizar excursões em terra, visitar as lojas locais e conhecer restaurantes e bares.
Depois de cruzar a passagem de Drake, o cruzeiro chega à península antártica, navegando pela Ilha Decepção e pela Ilha Elefante. Nesse percurso, o navio realiza apenas uma navegação cênica, onde os hóspedes não desembarcam nas geleiras, mas usufruem de dentro do navio da paisagem única do local, observando a vida marinha que habita amplamente o continente nesses meses. Aves marinhas de diferentes espécies, pinguins e avistamento de baleias são frequentes nesse roteiro.
Na etapa seguinte da viagem, há uma parada em Stanley, capital das Ilhas Malvinas, território inglês onde é necessário apresentar passaporte. Durante a visita é possível realizar visitas aos pinguinários para acompanhar o período de aninhamento, onde filhotes ainda com revestimento de penugens dependem dos pais para se alimentar. A visita ao vilarejo é bastante popular, com lojas de souvenir em formatos de pinguim, e os tradicionais pubs ingleses.
Finalmente, o cruzeiro realiza uma parada em Punta del Leste (Uruguai), com desembarque em Buenos Aires.
Antártica pelo olhar de Marina Klink
“É uma viagem transformadora”, afirmou a velejadora e fotógrafa Marina Klink, que visitou 18 vezes o continente, tendo publicado cinco livros sobre as viagens. “Fico muito feliz em ver que o lugar que mudou a minha vida, hoje se tornou acessível a todos”, disse durante sua apresentação, destacando que o conforto de um navio como o Norwegian Star torna a viagem possível para todos os estilos de viajantes. “Bem diferente das navegações que realizei em veleiros!”, destacou.
Sobre a paisagem, Marina compartilhou que os viajantes podem esperar lugares diferentes e deslumbrantes a cada instante, que mudam conforme a navegação, a luz do dia e as condições climáticas. Os paredões de gelo podem ser admirados tanto com neve caindo, como sob sol ou neblina. Ao longo da mudança de latitude, as aves marinhas também mudam de espécie e podem ser avistados albatrozes-errantes acompanhando o navio, com suas asas de 3,5 metros de envergadura. Uma cena comum são os pinguins nadando e saltando sobre a água e, a cada ilha, uma nova espécie de pinguim.
Sobre a melhor época para visitar, destaca que a partir de novembro os animais começam a chegar ao continente, que antes era só gelo, sem vida marinha. Em janeiro começam a chegar as baleias e o ápice são os meses de janeiro e fevereiro, onde todos os animais estão reunidos para se reproduzir.
Norwegian Star
O Norwegian Star tem 30 categorias de cabine, sendo que a estrela principal são as Garden Villas, com 540 metros quadrados de área privativa, uma grande área externa com jacuzzi e solário. Já a modalidade Varanda Suites possuem 22 metros quadrados, incluindo a própria varanda, oferecendo uma vista privilegiada para o cenário da viagem.
O cardápio gastronômico inclui 12 restaurantes, sendo que a modalidade de refeição é free style, ou seja, o hóspede não precisa reservar ou escolher horários nos restaurantes principais. As opções de especialidade incluem o restaurante italiano La Cuccina; o oriental Teppanyaki; e o francês Le Bistrô, presente em todos os navios da NCL, com jantar harmonizado em parceria com a marca de champanhe Veuve Clicquot. Buffet 24 horas com variedade culinária e serviços na cabine também são comodidades a bordo.
Acompanhe aqui o vídeo de transformação do Norwegian Star, realizado em 2018 durante 18 dias.
Outros itinerários do Norwegian Star na América do Sul
Dia 18 de dezembro, embarque em Buenos Aires para um cruzeiro de 14 dias pela América do Sul passando por Montevidéu (Uruguai), Puerto Madryn (Argentina), Stanley (Ilhas Falkland), Punta Arenas (Chile), Ushuaia (Argentina), Puerto Montt (Chile) e desembarque em Santiago (Chile). Dia 01 de janeiro de 2023, embarque em Santiago (Chile) fazendo o percurso inverso até Buenos Aires.
Por fim, no dia 19 de março de 2023, o Norwegian Star faz seu cruzeiro de travessia de volta para a Europa. A navegação terá 15 dias de duração, com embarque no Rio de Janeiro e paradas em Salvador e Fortaleza. No percurso ainda visita Porto Grande (Ilha de São Vicente), Santa Cruz de Tenerife (Ilhas Canárias), Funchal (Ilha da Madeira), Ibiza e desembarca em Barcelona, na Espanha.
Para mais informações sobre tarifas, consulte seu agente de viagem. E boa navegação!
Comentário
Comments are closed.