Chegada do navio ao Brasil foi marcada por comemorações, divulgação da próxima temporada e da promoção Black Friday
Por Fernanda Corrêa
A MSC Cruzeiros inaugurou oficialmente a temporada 2022/2023 de cruzeiros na América do Sul com comemorações a bordo do MSC Fantasia, primeiro navio a chegar ao Brasil. Após travessia vindo da Europa e escala em Salvador, o navio foi palco de cerimônias no Rio de Janeiro (1º) e em Santos (2), reunindo autoridades locais, agentes de viagem, imprensa e executivos da empresa.
Sobre a atual temporada, maior realizada nos últimos 10 anos, o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli, comemorou o crescimento de 68% em comparação a 2019/2020, período de pré-pandemia. Segundo o executivo, o cenário é resultado de um esforço conjunto com os agentes de viagem – são estimados 400 mil hóspedes brasileiros e 50 mil estrangeiros nas operações realizadas por seis navios, dos quais cinco farão embarques em portos nacionais. O impacto previsto na economia brasileira é de dois bilhões de reais, gerando 30 mil empregos diretos e indiretos em toda a cadeia do turismo.
Durante a temporada, a MSC terá 132 cruzeiros com partidas em cinco portos brasileiros – Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió e Itajaí –, além de uma oferta de 196.500 cabines, sendo que a categoria premium MSC Yacht Club cresceu 150% na região.
O executivo anunciou, ainda, as novidades para o próximo ano, confirmando a vinda de sete navios para o Brasil. O MSC Seaview terá cruzeiros partindo do Rio de Janeiro; os navios MSC Preziosa e MSC Armonia sairão de Santos; o MSC Lirica partirá de Itajaí; e, pela primeira vez no país, o moderno MSC Grandiosa realizará cruzeiros embarcando em Santos. Já o MSC Musica terá embarques na Argentina com destino ao Brasil, enquanto o MSC Poesia visitará nosso litoral durante um cruzeiro de volta ao mundo. As vendas para a temporada 2023/2024 serão abertas no dia 1º de dezembro de 2022.
“Nosso compromisso é sempre trazer um navio novo para o Brasil – este ano será o recém inaugurado MSC Seashore e, na próxima temporada, será o MSC Grandiosa. Procuramos ter uma oferta de navios com diferentes características, do mais clássico ao mais moderno, e também itinerários diferentes para os brasileiros conhecerem o país de navio”, completou Ursilli durante apresentação para agentes de viagem, realizada a bordo do MSC Fantasia.
Na ocasião, o diretor comercial da MSC Cruzeiros, Ignacio Palacios Hidalgo, também anunciou a promoção Black Friday MSC para os profissionais de turismo, com início em 3 de novembro. Os descontos de até 40% serão oferecidos em cruzeiros nacionais e internacionais, com facilidade de pagamentos parcelados em 12 vezes sem juros e sem entrada.
O MSC Fantasia partiu ontem (2) de Santos para seu primeiro cruzeiro da temporada com embarque na Brasil. Realizará minicruzeiros de 3 a 5 noites saindo de Santos e com escalas alternadas em Búzios, Ilha Grande, Ilhabela, Balneário Camboriú e Porto Belo, além de itinerários internacionais de sete noites visitando Montevidéu, Punta Del Este, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina, com alguns roteiros oferecendo pernoite na capital portenha.