Oitavo navio da frota tem capacidade para 1.200 hóspedes e deve estrear em 2025. Destinos serão divulgados em breve.
Por Luísa Medeiros
A Oceania Cruises anunciou, na última semana, a nomeação de seu próximo navio, que se chamará Allura. Segunda da Classe Allura, a embarcação deve estrear em 2025 e será irmã do navio Vista, que zarpa em maio de 2023. Nomeado para refletir a emoção de iniciar uma nova viagem imersiva, o Allura será o oitavo navio da frota Oceania.
“Estamos sempre procurando maneiras de evoluir, elevar e modernizar nossas ofertas para continuamente surpreender e encantar nossos hóspedes”, disse o presidente da Oceania Cruises Frank A. Del Rio. “Estamos entusiasmados com a incrível demanda que temos testemunhado por seu navio irmão, o Vista, com sua primeira temporada de 2023 já esgotada, e sabemos que a Allura será igualmente popular entre nossos convidados”.
Atualmente em construção pela renomada construtora naval Fincantieri na Itália, o navio navegará em sua viagem inaugural na primavera de 2025.
Requinte e luxo a bordo do Allura
Integrado ao estilo Oceania Cruises, o Allura servirá o The Finest Cuisine at Sea, com serviço personalizado de uma equipe acolhedora, além de mobiliário e decoração no estilo residencial, onde todas as cabines possuem varanda. O navio deve pesar 67 mil toneladas e terá capacidade para 1.200 hóspedes, além de 800 oficiais e tripulantes, oferecendo espaço amplo e maior proporção de tripulação por cruzeirista.
Os destaques incluem uma série de novas experiências gastronômicas inventivas, incluindo Ember, um restaurante com assinatura de alto nível servindo releituras dos clássicos americanos, e a Aquamar Kitchen, assim como um novo Chef’s Studio.
Detalhes da temporada inaugural da Allura, que contará com opções de cruzeiros na Europa e nas Américas, serão revelados nesta primavera. “As viagens inaugurais do Allura são projetadas para atender a todos os viajantes globais, quer eles se deleitem com a alegria que vem do reencontro com os destinos favoritos ou com o entusiasmo de descobrir novos lugares e pontos turísticos pela primeira vez”, acrescentou Del Rio.