Temporada dos navios Seabourn Venture e Seabourn Pursuit percorre destinos exóticos e remotos do planeta
Por Fernanda Corrêa
A Seabourn, especializada em cruzeiros ultraluxo em navios de pequeno porte, divulgou recentemente o programa de expedições para 2024/2025 dos navios mais recentes da frota, o Seabourn Venture e o Seabourn Pursuit.
Durante 2024, os navios percorrem roteiros distintos e, no final do ano, a dupla se encontra na Antártica para uma exploração simultânea ao continente. O Seabourn Pursuit faz uma viagem inédita à região de Kimberley, no norte da Austrália, entre junho e agosto de 2024. Mas começará o ano em Papua Nova Guiné, na Indonésia, navegando em seguida pelo Pacífico Sul, do Chile à Melanésia, entre março e outubro de 2024. Enquanto isso, o navio irmão Seabourn Venture dedica-se a uma temporada no Reino Unido, Irlanda, Noruega , Groenlândia, Islândia e pelo Ártico canadense.
O projeto de ambos segue os padrões PC Polar Class, permitindo-os navegar por diferentes ambientes e por destinos remotos, sendo que o Seabourn Seabourn Venture foi recém lançado em 2022 e o Seabourn Pursuit será inaugurado em outubro deste ano. Cada navio possui 132 suítes luxuosas, todas com varanda de frente para o mar – e estão equipados com 24 barcos Zodiac, caiaques e dois submarinos para observação da vida subaquática.
“Essas novas expedições serão emocionantes e oferecerão muitas oportunidades para os hóspedes descobrirem as maravilhas naturais e culturais encontradas em alguns dos cantos mais distantes do planeta, incluindo nossa primeira visita a Kimberley, na Austrália”, disse Robin West, vice-presidente e gerente geral de expedições. “O melhor de tudo é que os hóspedes vivenciarão tudo na companhia dos membros da Equipe de Expedição, que darão vida às maravilhas de cada destino. Estamos ansiosos para muitos ‘Momentos Seabourn’ com nossos hóspedes, repletos de experiências para reconexão, descoberta e aventura.”
Viagens do Seabourn Pursuit
Kimberley e Pacífico Sul
A região de Kimberley é um território selvagem localizado no extremo norte da Austrália ocidental. Possui uma vida animal bastante característica, com a presença de wallabies, espécies de cangurus menores, e raposas voadoras, além de cultura aborígine que remonta a 50.000 anos. A equipe de expedição da Seabourn conduzirá os passeios guiados por meio de escarpas e desfiladeiros espetaculares, com caminhadas para visitar cavernas primitivas, marcadas com arte rupestre.
Os destaques incluem:
- Imersão na remota ilha indonésia de Matakus, com acesso à praia para nadar e mergulhar com snorkel sobre os corais no Mar de Timor. Visitas a cenários remotos, como Bungle Bungles, El Questro National Park e Ord River. Exploração de King George Falls, cachoeiras duplas e as mais altas da Austrália ocidental, em passeios de barcos Zodiac por rios e desfiladeiros de arenito.
- Parada em Talbot Bay, oferecendo uma visão única das Cataratas Horizontais, enquanto árvores baobá proporcionam cenários únicos para fotografias. Voo de helicóptero sobre Hunter River para observar as quedas triplas do Mitchell Plateau. Visita a Montgomery Reef, um recife antigo e biologicamente rico formado há cerca de 1,8 bilhão de anos e reconhecido hoje como um dos ambientes marinhos geológicos mais significativos de Kimberley.
O Seabourn Pursuit tem programadas seis viagens com duração de 10 dias na região de Kimberley, na Austrália. A navegação será entre a vila turística de Broome e a capital do território, Darwin, nos meses de junho, julho e agosto de 2024.
Papua Nova Guiné e Papua Ocidental
Alguns dos mergulhos mais incríveis do mundo aguardam os viajantes em recifes protegidos no continente e nas ilhas ao redor de Papua Nova Guiné e Papua Ocidental. Em terra, os viajantes visitam a vila de Watam, próxima ao rio Ramu, onde casas tradicionais construídas com palmeiras de sagu se alinham nas margens. Assistem, ainda, a sagrada dança Baining Fire Dance em Rabaul, sob um vulcão ativo, na ilha de New Britain; e conhecem as Ilhas Trobriand, onde o inhame é uma forma de moeda.
O roteiro também inclui uma rara visita a Agats, palafitas construídas sobre um rio que cresce com a maré alta; e exploração das ilhas Misool, Wayag e Gam, na Indonésia. Essas ilhas são caracterizadas por formações rochosas de calcário chamadas karsts que se elevam do mar.
O Seabourn Pursuit terá uma série de viagens de 15 dias para Papua Nova Guiné e Papua Ocidental em maio e junho de 2024 e, novamente, em agosto e setembro de 2024.
Chile à Melanésia
Este roteiro do Seabourn Pursuit explora o remoto arquipélago de Juan Fernandez, na costa do Chile, onde litorais rochosos abrigam focas e uma rica vida selvagem. Percorre também a Ilha de Páscoa, com suas rochas vulcânicas escavadas; e as ilhas vulcânicas do grupo Pitcairn, na Polinésia. Depois chega até as terras remotas das Ilhas Yasawa de Fiji, incluindo paradas na misteriosa Ilha de Ambrym e na Ilha de Pentecostes de Vanuatu.
Nos meses de março e abril de 2024, o Seabourn Pursuit navegará entre as ilhas do Pacífico Sul e a costa do Chile em uma série de viagens com duração de 14, 17 e 20 dias. Parte novamente em setembro e outubro de 2024 para o mesmo roteiro, oferecendo uma extensão de viagem de até 37 dias.
Seabourn Venture no hemisfério norte
Reino Unido e Irlanda
O roteiro por essa região inclui paradas para visitar os jardins Tresco Abbey Gardens nas Ilhas Scilly, no Reino Unido e a abadia de São Colomba em Iona, na Escócia. Será possível realizar um passeio de barco Zodiac para Staffa para observar a gruta marítima de Fingale e ainda explorar o arquipélago de St. Kilda, um fascinante Patrimônio Mundial da UNESCO. Outros destaques incluem os antigos tesouros arqueológicos de sítios neolíticos nas Ilhas Orkney; exploração das vastas colônias de aves marinhas de Copinsay e percorrer à pé as paisagens acidentadas da pequena Lochinver nas Highlands escocesas.
O Seabourn Venture oferecerá três viagens de 14 dias entre Greenwich (Londres) e Leith (Edimburgo) em abril e maio de 2024. Serão dois itinerários diferentes e há disponibilidade para viagens combinadas de até 28 dias.
Noruega, Groenlândia, Islândia e Ártico canadense
As viagens pela região nórdica buscam a observação dos majestosos ursos polares e vivenciar a luz dourada do sol da meia-noite. Além disso, será possível percorrer as maravilhas geológicas da Islândia, país marcado pela topografia vulcânica, grande vida selvagem e experiências culturais. Está incluído no roteiro um passeio pela capital da Groenlândia, Nuuk, onde o Museu Nacional preserva as famosas múmias de Uummannaq.
As explorações em terra com os barcos Zodiac incluem navegações pelas falésias e colônias de aves marinhas de Bear Island, Bjørnøya – e pelos fiordes gelados de Ilulissat Icefjord, patrimônio da UNESCO, com a oportunidade remar de caiaque entre os maiores icebergs do hemisfério norte. Ainda visita as populosas colônias de aves marinhas de Heimaey, na Islândia, conhecidas por sua fascinante história geológica. Também inclui o sistema de fiordes mais longo e bonito do mundo na remota Groenlândia oriental, onde se pode navegar pelos canais de Prins Christian Sund, e visitar a fazenda viking de Brattahlið.
O Seabourn Venture navega pela Noruega, Groenlândia, Islândia e o Ártico canadense entre junho e setembro de 2024. As saídas são de Oslo e Tromso (Noruega); e Reykjavik (Islândia). Os roteiros The Svalbard Experience tem opções de 11 a 15 dias de navegação; e viagens mais longas entre 23 e 26 dias, incluindo uma navegação ao redor da Islândia, com duração de 11 dias. Para mais detalhes, consulte roteiros aqui.
Os dois navios exploram a Antártica
A viagem Seabourn Antarctic Experience começa com uma travessia pela famosa Passagem de Drake, entre a América do Sul e a Antártida, onde se pode avistar aves marinhas majestosas, incluindo albatrozes, príons zunindo e petréis. No continente antártico, navega entre geleiras e labirintos de icebergs tingidos de azul, intercalando paradas para passeios em caiaques, mergulho de submarino para conhecer reinos subaquáticos e saídas em barcos Zodiac para explorações em terra. Alguns roteiros também visitarão a rica vida selvagem das Ilhas Malvinas e da Geórgia do Sul, um paraíso naturalista e santuário para elefantes-marinhos e focas, pinguins-rei e muitas outras espécies de pássaros.
O Seabourn Pursuit fará a Seabourn Antarctic Experience, viagem de 21 dias, em fevereiro de 2024. De outubro de 2024 até março de 2025, terá expedições com duração de 11, 13 ou 21 dias. No Seabourn Venture as viagens com duração de 11, 13 ou 21 dias, ocorrem entre novembro de 2024 e março de 2025.
Para mais informações sobre datas e tarifas, consulte seu agente de viagens. E boas explorações!