Oceania Cruises oferece mais de 100 viagens na região, entre 2024 e 2025, visitando destinos menos conhecidos e fora dos roteiros tradicionais
Por Redação Krooze
Destinos exóticos e pouco visitados por cruzeiros no Caribe e no Taiti são destaques da Oceania Cruises para 2024 e 2025. A companhia oferece mais de 100 opções que fogem dos roteiros tradicionais na região, juntamente com uma experiência de luxo em seus navios. Os destaques incluem Castries, na ilha de Santa Lúcia; Puerto Limon, na Costa Rica; Lago Gatun, no Panamá; bem como a cidade colonial de Cartagena, na Colômbia. Enquanto isso, as atrações na Polinésia Francesa incluem Papeete, a ilha de Nuku Hiva e Bora Bora.
Os cruzeiros saem de Miami, Cartagena, Nova Iorque, Los Angeles, Bridgetown, Panamá e Papeete. A seleção de viagens será a bordo do Marina, Nautica, Sirena e, principalmente, do mais recente navio da Oceania Cruises, o Vista. Nesse sentido, as viagens variam de sete a 16 dias e apresentam passagens memoráveis à luz do dia pelo Canal do Panamá.
Viagens a 60 portos de escala
No total, serão mais de 60 portos de escala, com itinerários que convidam os viajantes a experimentar ilhas menos visitadas. Isso a bordo de seus navios menores, capazes de acessar portos de iates em destinos como Barbuda, Dominica e as Ilhas Virgens Britânicas no Caribe; bem como Moorea, Raiatea e Rangiroa na Polinésia Francesa.
“Na Oceania Cruises, oferecemos uma extensa coleção de itinerários com destinos intensivos no Caribe e no Taiti. Permitimos, assim, que nossos hóspedes descubram algo novo sobre essas regiões populares, mas ainda relativamente intocadas”, comentou Frank A. Del Rio, presidente da Oceania Cruises. “Nossa gama diversificada e cuidadosamente selecionada de excursões em terra, combinada com o ambiente relaxante a bordo de nossos navios boutique e a The Finest Cuisine at Sea, oferece a opção perfeita de férias de luxo.”
Experiência Oceania nos trópicos
A Oceania Cruises oferecerá aos viajantes o programa Simply MORE. Foi criado, principalmente, para elevar a experiência do hóspede. Nesse sentido, significa uma viagem em cruzeiros de luxo, com tudo incluído na tarifa: passagem aérea e traslados gratuitos para o aeroporto; crédito para excursões em terra; bem como, pacote de bebidas disponível durante o almoço e o jantar nos restaurantes a bordo.
Destaques da Oceania no Caribe
Na costa caribenha da Colômbia, os viajantes ficarão maravilhados com a cidade portuária de Cartagena. À beira-mar está a Cidade Velha murada, fundada no século XVI, com praças, ruas de paralelepípedos e edifícios coloniais coloridos. As vizinhas Islas del Rosario e Isla de Barú ficam a um passeio de barco e oferecem praias de areia branca e recifes de coral.
Enquanto viaja na região do Caribe, visita o Lago Gatun, de água doce, ao sul de Colón, no Panamá. Aproximadamente do tamanho da ilha de Barbados, esse curso d’água foi criado durante a construção do Canal do Panamá e agora está repleto de biodiversidade.
Castries, a capital de Santa Lúcia, é conhecida pela Vigie Beach, com palmeiras, e pelas lojas duty-free perto do porto. Já na capital de San Juan, a cultura e a história se cruzam com a exuberante beleza natural circundante para uma ampla gama de aventuras. Por fim, Barts encanta os visitantes com seu litoral acidentado e sua atmosfera intocada e sofisticada, única no Caribe por sua herança sueca e francesa.
Taiti e suas belezas escondidas
Papeete, na ilha do Taiti, é a capital da Polinésia Francesa, com muito a oferecer aos visitantes. Por exemplo, a Marche de Papeete, o Museu de Pérolas Robert Wan e os relaxantes Jardins Paofai. Na ilha de Nuku Hiva é possível visitar as cachoeiras Vaipo e a Cascade Tevaipo, uma das mais altas do mundo.
Na ilha Moorea, pode-se mergulhar em paisagens de tirar o fôlego, desde as montanhas até os mares azuis e as praias de areia branca. Bem como o Monte Otemanu, que vigia as águas azul-turquesa cintilantes e as areias açucaradas da badalada Bora Bora.
O ecossistema da ilha de Fakarava é o lar de pássaros, plantas e crustáceos raros. Enquanto o atol de Rangiroa, no Pacífico Sul, é um aquário natural com sua lagoa repleta de vida marinha colorida.