Novo navio de expedição ultraluxuoso da Seabourn tem coleção de 700 obras personalizadas e inspiradas no espírito de exploração de seus cruzeiros
Por Redação Krooze
A Seabourn revelou uma extraordinária coleção de arte personalizada a bordo do Seabourn Pursuit, seu recente navio de expedição. A galeria permanente inclui mais de 700 obras de arte e leva os hóspedes em uma jornada com curadoria pelos sete mares.
A coleção tem curadoria do estúdio Double Decker, sediado em Londres, que selecionou obras sofisticadas e sob medida para o Seabourn Pursuit. Na visão dos artistas, a galeria proporciona “uma expedição de descobertas”. Apresenta, assim, arte personalizada que celebra as maravilhas de nosso planeta, bem como os grandes exploradores de nosso tempo.
Conexão entre passado e futuro
Nesse sentido, apresenta obras elegantes, que criam um senso de conexão com aqueles que navegaram antes. E, da mesma forma, aprimora o senso de descoberta dos hóspedes da atualidade. Com centenas de peças a bordo, a arte convida os passageiros a serem curiosos e os presenteia com aventuras visuais poderosas. Cada obra, dessa forma, evoca uma experiência única e uma conexão com seus arredores.
“Tínhamos a visão de proporcionar uma experiência dinâmica e harmoniosa de exploração. Criando, assim, uma sinergia única para unir o magistral design de interiores e a coleção de arte sob medida com os recursos de última geração neste navio”, disse Natalya Leahy, presidente da Seabourn. “Como resultado, nossos hóspedes serão inspirados pelos menores detalhes, símbolos e mensagens ocultas em cada canto. Provocando, dessa forma, um profundo senso de exploração e apreciação pessoal. A coleção de arte do Seabourn Pursuit elevará a experiência a bordo enquanto os hóspedes embarcam em sua própria jornada para interagir com novos ambientes.”
Destaques em arte do Seabourn Pursuit
Entre as obras e temas que irão surpreender os hóspedes do Seabourn Pursuit estão, por exemplo:
- Magical Sky (Deck 4 – Átrio principal) – Escultura inspirada em sua impressão das formas e cores atraentes do céu visíveis ao longo das viagens do navio.
- Water Drops (Deck 9 – Forward Stairs) – Uma série de peças com vidro soprado de Murano que transmitem a sensação de água, mar e gelo.
- 0° SERIES (Deck 4 – The Restaurant) – Coleção fotográfica que mostra flores tropicais no gelo. Dessa forma, cria um diálogo inesperado e encantador entre a flora amazônica e o gelo polar.
- Amazônia (Deck 6 – Seabourn Square) – O artista brasileiro James Kudo assina a obra. Retrata espaços arquitetônicos, animais, flora e fauna, em uma paleta vívida de tinta acrílica.
- Canyon Fall II (Deck 6 – Seabourn Square) – Uma escultura de vidro fundido para evocar um iceberg que encanta e intriga o observador.
- Beyond the Sky (Deck 9 – Constellation Lounge) – Peças gêmeas de vidro que refletem o mar e o céu. Incorporando folha de prata e óxidos de metal. Dessa forma, o trabalho explora o vidro como um condutor de cor e luz.
- Artifacts Collection (Seabourn Square and Suites) – Uma coleção eclética que evoca a vida selvagem e fenômenos naturais descobertos por expedições pioneiras.
- Etched Glass Mural Partitions (Expedition Lounge) – Conjunto de instalações de vidro que celebra a beleza ressonante da lua, sua magia e presença duradoura nos céus noturnos da Amazônia ao Ártico.
- Painéis gráficos de vidro (escadaria do átrio) – Inspirados nas costas sinuosas dos destinos da Seabourn. Encomendado, nesse sentido, para reinterpretar a geografia costeira natural vista nas viagens do navio.