Companhia de cruzeiros de luxo Explora Journeys comemora esse mês o aniversário de um ano do seu primeiro navio, o EXPLORA I, com olhos na expansão
Por Redação Krooze
A Explora Journeys – braço de luxo da MSC Cruzeiros – comemora, neste mês de agosto, um ano de navegação. O primeiro navio da frota, EXPLORA I, embarcou em sua viagem inaugural em 1º de agosto de 2023, estabelecendo um novo padrão de viagens de luxo. Agora, a companhia mira na expansão com o lançamento do EXPLORA II, previsto para o mês de setembro; além do navio EXPLORA III, previsto para a metade de 2026.
O aniversário é marco significativo para a Explora Journeys. O navio EXPLORA I passou o último ano navegando das paisagens cênicas do norte da Europa e também para as culturas vibrantes da América e do Caribe, visitando 119 portos em 45 países. A bordo, os hóspedes têm a oportunidade de experimentar destinos celebrados e portos fora do comum, permitindo uma imersão mais profunda na cultura local. O navio de luxo está, agora, explorando as águas do Mediterrâneo Oriental, oferecendo aos hóspedes uma experiência imersiva na história da região, litorais e delícias culinárias.
Achille Staiano, diretor comercial da Explora Journeys, disse: “Há um ano, recebemos com orgulho o EXPLORA I, a joia inaugural em nossa frota de seis navios luxuosos que revolucionou o padrão de cruzeiros oceânicos de luxo. Projetado para evocar a intimidade de um iate particular, o EXPLORA I viajou pelo Mediterrâneo, o norte da Europa, as costas da América do Norte e as praias do Caribe. Recebemos níveis incrivelmente altos de satisfação dos hóspedes que navegaram conosco até agora. O que, naturalmente, estamos todos muito felizes em ouvir. Cada viagem permitiu que nossos hóspedes descobrissem o Ocean State of Mind. À medida que celebramos esse marco notável e aguardamos ansiosamente a chegada do EXPLORA II, esperamos novas aventuras e continuamos a navegar de forma única.”
Comemorações de aniversário a bordo
Os hóspedes que navegarem no mês de agosto, a bordo do EXPLORA I, podem participar das comemorações. Será disponibilizado um programa de entretenimento com atrações cuidadosamente selecionadas, incluindo artistas como Magali Dahan, Ben Mills e Francesco Parrino. Além disso, os hóspedes podem se deliciar com uma variedade de delícias culinárias que mostram a jornada gastronômica do navio pelos mares do mundo, incluindo um coquetel de celebração exclusivo, um brunch de aniversário no Emporium Marketplace, bem como uma sobremesa única para marcar a ocasião.
EXPLORA II está quase pronto
O navio EXPLORA II, segundo da frota Explora Journeys, está em fase final de construção e testes. Sua construção começou em outubro de 2021 no estaleiro Castellammare di Stabia da Fincantieri em Nápoles, Itália, onde recebeu a quilha do navio em maio de 2022.
Em junho, a embarcação realizou seu teste de flutuação – mas a previsão de inauguração para 11 de agosto não se confirmou. A expectativa, agora, é que parta em sua viagem inaugural já no mês de setembro. Sua primeira temporada deve ser no mar Mediterrâneo, descobrindo destinos italianos como Portofino, Argentario, Roma, Sorrento, Palermo, Siracusa, Trapani, Lipari, Cagliari, Alghero e a Costa Esmeralda.
EXPLORA III será o primeiro movido a GNL
Por fim, o navio EXPLORA III deve entrar em serviço na metade do ano de 2026 e será o primeiro da frota a ser movido a gás natural liquefeito (GNL). O combustível marítimo é considerado o mais limpo disponível em escala, desempenhando um papel fundamental na descarbonização do transporte marítimo internacional.
O GNL pode eliminar quase completamente emissões como óxidos de enxofre (99%) e óxidos de nitrogênio (85%). O GNL também desempenha um papel fundamental na mitigação das mudanças climáticas, pois pode reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 20% e permitirá um caminho para o uso de combustíveis não fósseis sustentáveis adicionais, como formas bio e sintéticas de GNL.
Todos os navios da companhia possuem as mais recentes tecnologias ambientais e marítimas, incluindo tecnologia de redução catalítica seletiva, conectividade de energia elétrica em terra, sistemas de gerenciamento de ruído subaquático para ajudar a proteger a vida marinha e uma gama abrangente de equipamentos de eficiência energética a bordo para otimizar o uso do motor e reduzir ainda mais as emissões.
Um quarto navio da companhia, o EXPLORA IV, também movido a GNL, também está em rota de construção e deverá ser concluído no início de 2027.