O navio chegou a Salvador em 2 de janeiro de 2025, após parada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para os fogos do Réveillon
Por Aline Andrade
O MSC Orchestra foi o primeiro navio de cruzeiro a atracar no porto de Salvador em 2025, marcando o início de um ano promissor para o turismo marítimo na capital baiana. A embarcação da MSC Cruzeiros chegou no dia 2 de janeiro, com mais de 2.500 hóspedes para uma experiência única em alto-mar e em terra firme.
Parte de um cruzeiro especial de Réveillon, o navio permaneceu atracado durante a noite e o dia 3 de janeiro, permitindo aos hóspedes explorar lugares como o Pelourinho, a Igreja do Senhor do Bonfim e o Farol da Barra com mais tranquilidade. Infelizmente o Elevador Lacerda estava fechado para obras de revitalização, mas os visitantes puderam apreciar a vista da Bahia de Todos os Santos, da Praça Tomé de Sousa, na Cidade Alta.
Ano-Novo a bordo do MSC Orchestra
O itinerário de oito noites teve início no Rio de Janeiro, no final de 2024, e incluiu paradas em destinos como Búzios e Ilhabela antes de chegar a Salvador. O destaque do cruzeiro foi no dia 31 de dezembro, onde o MSC Orchestra atraca em Copacabana, juntando-se a outros cinco navios para acompanhar os fogos de artifício mais famosos do mundo, para celebrar a chegada do Ano-Novo.
Antes mesmo das 20h da noite, parte do público já estava reunido no deck da piscina para as apresentações de música e no deck 14 para a tão aguardada queima de fogos. Espreguiçadeiras começavam a se espalhar ao longo do navio aguardando a contagem regressiva que aparece no telão durante toda a viagem. Quando chega 2025, a comemoração, os abraços, a união entre amigos e famílias e principalmente a magia e felicidade por presenciar aquele momento mágico dos fogos, é algo único.
Durante todo o roteiro, além de aproveitar os destinos turísticos, os viajantes também tinham atividades, lazer e entretenimento a bordo. A cada noite um espetáculo de tirar o fôlego surgia no teatro do navio. A área das piscinas, no deck 13, foi o coração do cruzeiro, onde a maior parte dos hóspedes se reuniam para aproveitar o dia e a noite, ou participar de atividades com a equipe de animação.