Embarcação usará fonte de energia híbrida, livre de emissões de poluentes no porto
Por Marjorie Luz
A Silversea Cruises, linha de cruzeiros de ultra luxo, deu início à Project Evolution, uma nova classe de navios mais sustentáveis, cujo primeiro navio será o Silver Nova. Com entrega programada para 2023, a embarcação será movida a fontes de energia híbrida, livre de emissões de poluentes no porto, tornando-se a primeira embarcação do tipo no segmento de luxo.
Utilizando células de combustível e baterias como fontes de energia, o Silver Nova deverá alcançar uma operação livre de emissões nos portos. O gás natural liquefeito (GNL) será o combustível principal. A nova tecnologia híbrida também permitirá que o navio reduza em 40% suas emissões de gases de efeito estufa por suíte dupla, em comparação com sua classe anterior de navios (Muse).
Em portos selecionados que fornecem energia, a embarcação poderá desligar seus geradores, reduzindo assim para zero as emissões a bordo.
A construção do Silver Nova teve início com a tradicional cerimônia de corte de aço em 18 de novembro no estaleiro Meyer Werft em Papenburg, na Alemanha. Com capacidade para 728 pessoas, o navio será o mais espaçoso da frota da Silversea. O serviço personalizado oferecerá uma proporção de 1: 1,3 tripulantes para hóspedes, além de mordomo para todas as suítes.
Membros do programa de fidelidade da Silversea, Venetian Society e consultores de viagens terão acesso à pré-venda a partir de 16 de dezembro de 2021. As vendas gerais serão abertas em 6 de janeiro de 2022.
Comentários
Comments are closed.