Entre os destaques, está a Costa Cruzeiros com a promoção de 50% e Dia das Mães
Por Aline Andrade
Começou a WTM Latin America 2025! Uma das principais feiras de turismo da América Latina, acontece entre 14 e 16 de abril de 2025 no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reúne destinos, companhias aéreas, operadoras, redes hoteleiras e, de forma crescente, empresas do setor de cruzeiros. Em 2024, a feira recebeu mais de 27 mil visitantes, segundo a organizadora do evento.
Diversas companhias de cruzeiros participam da WTM com estandes próprios, entre elas Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Disney Cruise Line, Princess e Carnival no estande da Discover Cruises, Norwegian Cruise Line, entre outras. A presença dessas marcas reforça o interesse do setor em fortalecer parcerias no mercado latino-americano.
Costa Cruzeiros com novidades no Caribe e América do Sul
A Costa Cruzeiros foi uma das companhias que levou novidades à WTM Latin America. A companhia encerrou a última temporada na América do Sul com um desempenho histórico. Segundo Ruy Ribeiro, diretor comercial da Costa, todos os leitos foram vendidos antes mesmo do fim de janeiro, o que reflete a confiança do mercado e dos consumidores na marca. “Foi uma temporada espetacular. Vendemos 100% da ocupação e, desde janeiro, não tínhamos mais cruzeiros disponíveis”, afirma.
O sucesso da temporada passada impulsiona uma nova fase de otimismo. As vendas para 2025 seguem em ritmo ainda mais acelerado, com destaque para a manutenção de uma ampla oferta de mini cruzeiros — opção preferida dos viajantes de primeira viagem. Serão 20 saídas de curta duração, pensadas para apresentar o universo dos cruzeiros a um público que ainda não teve essa experiência. “O mini cruzeiro atende muito bem o primeiro cruzeirista. Ele quer experimentar, saber como é”, explica Ribeiro.
Promoção de Dia das Mães
“Nós temos uma oferta de cruzeiro flexível, com opções de 3 a 9 noites para a temporada na América do Sul. E aqui na feira, aproveitamos hoje para lançar uma ação promocional de Dia das Mães, que vai até 11 de maio: 50% de desconto em todos os cruzeiros da temporada, válido para o primeiro, segundo, terceiro e quarto leito”, ressalta Ruy.
Além da América do Sul, a Costa também aposta no Caribe – sem visto – para a próxima temporada. Com uma nova campanha promocional também lançada durante a feira, a companhia anunciou tarifas All Inclusive pelo valor da categoria My Cruise, o que, na prática, representa a inclusão quase que gratuita do pacote de bebidas.
Dica Krooze: Para mais informações, consulte seu agente de viagens!
Destaques da Companhia
Entre os destaques recentes da companhia, está o “Cruzeiro Raízes Italianas”, lançado como celebração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil. A bordo, os hóspedes vivenciaram uma imersão na cultura italiana por meio de painéis temáticos, atividades culturais e mais de 150 atrações a bordo — desde experiências gastronômicas até intervenções artísticas. “Foi um projeto único e especial, com um retorno incrível dos hóspedes e ampla repercussão nas redes sociais”, lembra o executivo.
Durante a feira, a Costa Cruzeiros reafirmou seu compromisso com o relacionamento próximo ao trade. “Participamos de todas as edições da feira. É um momento essencial para ouvir, conversar e estreitar os laços com nossos parceiros comerciais”, destaca Ruy Ribeiro. A presença constante da empresa na feira reforça sua estratégia de valorização do canal de vendas e apoio aos agentes de viagem — uma base fundamental para o sucesso comercial da Companhia na região.
Clique aqui para entrar no nosso grupo de WhatsApp e receber as novidades do mundo dos cruzeiros.
Acesse o nosso Instagram!