Companhia anuncia expansão da frota e itinerários no Brasil marcando presença em um dos maiores eventos de turismo da América Latina
Por Redação Krooze
Publicado às 15h30
A Explora Journeys, marca de cruzeiros de luxo do Grupo MSC, anuncia sua participação inédita na Festuris 2025, um dos mais icônicos e relevantes eventos de turismo da América Latina, que acontece entre 6 e 9 de novembro, em Gramado, Rio Grande do Sul.
A presença na feira representa um passo estratégico para a consolidação da marca no Brasil, um dos mercados mais promissores para o segmento de luxo. Nesse sentido, a empresa visa fortalecer o relacionamento com agentes de viagens, operadoras e parceiros estratégicos, apresentando o conceito que redefine o luxo em viagens oceânicas.
“Estar na Festuris pela primeira vez é um marco para a Explora Journeys e reflete nosso profundo compromisso com o mercado brasileiro“, afirma Flávio Corrêa, Business Relationship Lead da Explora Journeys no Brasil. “Queremos nos aproximar ainda mais dos nossos parceiros e mostrar como estamos criando uma nova categoria de cruzeiros de luxo“, complementa o executivo.
Durante a Festuris, a Explora Journeys estará presente em um espaço conjunto com a MSC Cruzeiros, marca do mesmo grupo. O estande contará com uma área dedicada à Explora Journeys, permitindo que os visitantes mergulhem no conceito Ocean State of Mind e conheçam a proposta de luxo contemporâneo, o design de suas Casas no Mar e as experiências personalizadas que definem a marca.
Anúncios e destaques da Explora Journeys para 2026/2027

O principal destaque da Explora Journeys durante o evento será a sua expansão global. A marca reforçará as operações do EXPLORA III, que estão previstas para o verão europeu de 2026, ampliando a oferta de viagens imersivas e sustentáveis.
Além disso, a marca evidencia os novos e aguardados itinerários que acontecem até 2027, com a chegada do EXPLORA IV e EXPLORA V por destinos cobiçados no Mediterrâneo, Caribe, Norte da Europa e Américas. As jornadas são desenhadas para viajantes que buscam autenticidade, bem-estar e uma conexão profunda com os destinos. Viagens exclusivas, como a que acompanha o Grande Prêmio de Mônaco de 2026 também são destaques, reforçando o pilar de experiências únicas da marca.


“A chegada dos novos navios nos permite oferecer uma curadoria ainda mais rica de itinerários, conectando nossos hóspedes a experiências verdadeiramente autênticas. Cada viagem é pensada para ser transformadora e estamos entusiasmados em compartilhar essas novidades com o mercado brasileiro durante a Festuris”, comenta Corrêa.
Durante o evento, a marca também estará com uma oferta exclusiva de Black Friday, com itinerários selecionados com até 40% off. Será uma rara oportunidade para viajantes exigentes garantirem sua próxima jornada a bordo dos navios que redefinem a experiência de luxo no oceano.
Acesse nosso grupo de WhatsApp e siga nosso Instagram e LinkedIn para ficar por dentro de tudo sobre o mundo dos cruzeiros!