Com novos navios, itinerários exclusivos e metas ambientais ambiciosas, a companhia prepara uma temporada incrível
Por Redação Krooze
Publicado às 10h
A Uniworld Boutique River Cruises se prepara para uma temporada marcante em 2026, que coincidirá com o 50º aniversário da companhia. Segundo a presidente e CEO Ellen Bettridge, a empresa atravessa um momento de crescimento acelerado, impulsionado por novas embarcações, experiências diferenciadas e um compromisso renovado com a sustentabilidade.
“Este é um momento de crescimento muito empolgante para nós na Uniworld”, afirmou Bettridge, à Cruise Industry News. “Teremos um novo navio a estrear no Danúbio no próximo ano, o SS Emilie, seguido por mais três novos navios no ano seguinte.”

Uniworld: nova geração de cruzeiros fluviais
Entre as novidades, a Uniworld planeja ampliar sua presença nos rios europeus com três novas rotas pelo Danúbio e um cruzeiro na Itália que levará os hóspedes até a Eslovênia — destino inédito na programação da companhia. A tradicional viagem Rios do Mundo, uma das favoritas dos hóspedes, também retornará em 2026 com novas etapas terrestres e temáticas.
Compromisso ambiental e metas até 2050
A sustentabilidade segue como um dos pilares centrais da estratégia da empresa. A Uniworld divulgou recentemente seu Relatório de Impacto 2025 e o plano “Como Agimos Corretamente”, que estabelece 11 metas mensuráveis para reduzir o impacto ambiental da operação.
Para liderar essas iniciativas, a companhia nomeou Julie Higgins como Diretora de Sustentabilidade. Ela será responsável por projetos como a meta de emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em toda a frota até 2050 e o Leanpath, programa interno de combate ao desperdício de alimentos.
Mercados e novas experiências
A Uniworld possui grande mercado em diversas cidades europeias, Ásia e Peru. De acordo com Bettridge, o perfil do hóspede atual é o de um viajante que busca “experiências personalizadas e autênticas”, característica que a marca pretende reforçar com novas ofertas temáticas.
A companhia lançará em breve seu primeiro cruzeiro exclusivo para mulheres — um itinerário pela França voltado a grupos de amigas e viajantes solo. Também estão previstos roteiros musicais, novas edições da Coleção Gerações e o cruzeiro Out! On the Rivers, voltado ao público LGBTQIA+, além das experiências noturnas Nights Out.
Luxo, personalização e propósito
“O que realmente diferencia a Uniworld é a experiência geral a bordo: é pessoal, cuidadosamente selecionada e incrivelmente atenciosa”, destacou Bettridge. Ela acrescenta que o segredo do sucesso da companhia está na dedicação em oferecer “a experiência mais luxuosa e autêntica possível”.

Com novos navios, itinerários e uma visão de futuro sustentável, a executiva garante: “Esta promete ser uma das temporadas de crescimento mais empolgantes da história da Uniworld.”
Acesse nosso grupo de WhatsApp e siga nosso Instagram e LinkedIn para ficar por dentro de tudo sobre o mundo dos cruzeiros!