Iate da The Ritz-Carlton Yacht Collection realiza sua primeira escala no destino e terá Hong Kong como porto de origem na Ásia-Pacífico
Por Aline Andrade
Hong Kong entra oficialmente na rota do ultraluxo marítimo com a estreia do Luminara, iate da The Ritz-Carlton Yacht Collection, que realizou sua primeira escala na cidade nesta terça-feira, 13 de janeiro. O momento marca um novo capítulo para o turismo de cruzeiros de alto padrão no destino, que passará a integrar os itinerários do navio como porto de origem na região da Ásia-Pacífico.

De acordo com o Conselho de Turismo de Hong Kong (HKTB), o Luminara operará, nos próximos meses, uma série de itinerários pela Ásia-Pacífico, tendo Hong Kong como base estratégica. A chegada inaugural foi celebrada com uma recepção especial no Porto Vitória, onde o iate atracou no Ocean Terminal, em Tsim Sha Tsui, após o lançamento de seus roteiros regionais a partir de Singapura, em dezembro do ano passado.
Cerimônia de boas-vindas em Hong Kong
Para marcar a ocasião, o HKTB organizou uma cerimônia tradicional de boas-vindas, com batismo de água e apresentações vibrantes de danças do dragão e do leão. Na sequência, autoridades e representantes do setor participaram de uma cerimônia oficial e de um almoço a bordo do iate.

A secretária destacou ainda que a Comissão de Turismo e o HKTB seguirão trabalhando em conjunto com o trade para consolidar Hong Kong como o principal centro de cruzeiros da Ásia, impulsionando o crescimento sustentável do setor.

Para Ernesto Fara, presidente e diretor executivo da The Ritz-Carlton Yacht Collection, a estreia do Luminara em Hong Kong simboliza a evolução da marca na região. “Com o Luminara, elevamos o padrão mais uma vez, ao unir serviço lendário, design sofisticado e uma experiência extraordinária a bordo, definindo ainda mais nossa abordagem singular às viagens marítimas de ultraluxo”, afirmou.
Fara ressaltou ainda que os itinerários pela Ásia-Pacífico foram pensados para proporcionar uma experiência mais imersiva e sem pressa, combinando grandes metrópoles com destinos menos explorados, além de pernoites que permitem uma exploração mais profunda tanto em terra quanto no mar.
Segundo o comunicado oficial, o Luminara realizará cruzeiros de ida e volta entre Hong Kong e Singapura ou Tóquio, com escalas em destinos como Osaka, no Japão; Bangkok, na Tailândia; Incheon, na Coreia do Sul; além da Baía de Ha Long e da Cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã.
Acesse nosso grupo de WhatsApp e siga nosso Instagram e LinkedIn para ficar por dentro de tudo sobre o mundo dos cruzeiros!