SH Vega começou seu primeiro cruzeiro de expedição pelo Ártico, numa exploração de 11 dias pelo arquipélago de Svalbard
Por Fernanda Corrêa
O segundo navio da companhia marítima Swan Hellenic, SH Vega, iniciou ontem seu primeiro cruzeiro de expedição cultural no Ártico, num roteiro de 11 dias que partiu de Tromso, na Noruega, para exploração do arquipélago norueguês de Svalbard. A embarcação foi entregue à companhia em cerimônia de nomeação no início do mês, no estaleiro em Helsinki, na Finlândia. E a partir de 2023, a frota será reforçada com a chegada do SH Diana.
A partir de Tromso, na Noruega, o SH Vega realizará uma temporada de cruzeiros inaugurais explorando o Ártico pelos fiordes e ilhas da península norueguesa de Svalbard, visitando também a Islândia e Groenlândia, até o norte do Canadá.
O SH Vega é o segundo de uma série de três elegantes navios de cruzeiro de expedição cultural da Swan Hellenic, especialmente projetado para explorar os lugares mais inspiradores e inacessíveis do planeta, com casco reforçado para navegação no gelo. Com 113 metros de comprimento e 10.600 toneladas, oferece acomodações sofisticadas e espaçosas para 152 hóspedes em 76 cabines e suítes, a maioria com varandas. Uma equipe de 120 tripulantes oferece serviço personalizado, enquanto estabilizadores extragrandes garantem uma navegação mais confortável a bordo do navio.
Roteiros inaugurais
Na etapa seguinte, o navio percorrerá um novo roteiro de 12 dias pela costa leste dos EUA, visitando Nova York, Norfolk, Charleston e descendo até Miami. Partirá então para uma série de cruzeiros pela Antártica com duração entre 11 e 21 dias, realizadas entre novembro deste ano e março de 2023. Quando a temporada pelo hemisfério sul terminar, o SH Vega navegará para a costa oeste da África até as Ilhas Canárias e a Europa Ocidental, iniciando novos roteiros pelas terras celtas da Grã-Bretanha e da Irlanda, a caminho de sua segunda temporada no Ártico. Finalmente, realizará uma travessia da Groenlândia para a Nova Escócia, seguida por roteiros pelo Caribe e pelo Brasil, em outubro de 2023.
Sustentabilidade a bordo da Swan Hellenic
O SH Vega e seu irmão gêmeo, SH Minerva, foram projetados pela Swan Hellenic para atender às mais recentes regulamentações ambientais. Os navios são totalmente autossuficientes por até 40 dias, ou 8.000 milhas náuticas – e também estão equipados com sistemas de limpeza de gases de escape e de tratamento de águas residuais, bem como instalações para armazenamento de resíduos.
Para consultar as saídas e viagens a bordo dos navios de expedição da Swan Hellenic, consulte seu agente de viagem, ou o site da companhia, aqui. E boa viagem!
Comentários
Comments are closed.