Costa Cruzeiros terá três navios e mais capacidade de hospedagem em quase seis meses de operações na América do Sul
Por Fernanda Corrêa
A Costa Cruzeiros anunciou sua próxima temporada 2023/2024 na América do Sul, em apresentação realizada durante a feira de turismo Abav Expo, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. As operações do próximo ano terão quase seis meses de duração, com cruzeiros agendados entre novembro de 2023 e maio de 2024, em três navios da frota – Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Fascinosa, sendo que as vendas já estão abertas.
O Costa Diadema operou na temporada 2021/2022 e retornará à América do Sul em 2023 com uma oferta de 1.862 cabines. Os cruzeiros terão duração de sete noites, em roteiros pela Bahia com embarques a partir de Santos, Rio de Janeiro e Salvador.
“Com o Costa Diadema estamos proporcionando ao mercado brasileiro uma nova oportunidade para experiências de férias únicas a bordo. O navio foi muito bem avaliado por nossos hóspedes em sua primeira passagem pelo país”, comentou Ruy Ribeiro, diretor comercial da Costa Cruzeiros.
O Costa Favolosa, por sua vez, oferecerá cruzeiros de três e quatro noites pelas cidades turísticas de Balneário Camboriú, Ilha Grande e Ilhabela, com saídas a partir do porto de Santos. Também estão previstas viagens de sete noites para Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina), com embarques a partir de Santos e de Itajaí. Segundo a armadora, o navio realizará quase 40 dias a mais de operação na próxima temporada 2023/2024, em relação à temporada atual de 2022/2023.
O terceiro navio, Costa Fascinosa, realizará uma operação inédita oferecendo embarques a partir de Balneário Camboriú, no litoral catarinense, de onde partirá em viagens de sete noites para Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina). Com a vinda deste navio, a Costa também aumentará sua capacidade total de leitos, em relação à atual temporada 2022/2023.
“A história da Costa e da indústria de cruzeiros na América do Sul se confundem. Em março de 2023 serão 75 anos atuando na região. Por meio de uma estratégia comercial robusta e arrojada, sempre priorizando o desenvolvimento sustentável e duradouro, registramos um crescimento expressivo na preferência do consumidor nos últimos anos”, afirma Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central.
Para mais detalhes, visite o site da Costa Cruzeiros – e converse com seu agente de viagem!