Com estreia do Royal Princess em Sydney, companhia atinge a marca de quatro navios a navegar pela região
Por Redação Krooze
Sydney, capital da Austrália, deu as boas-vindas a um novo visitante na manhã desta segunda-feira (23 de outubro). O navio Royal Princess navegou pela primeira vez no porto da cidade para sua temporada inaugural de cruzeiros no país. A viagem marca, assim, a maior temporada da Princess Cruises na Austrália – pela primeira vez, serão quatro navios dedicados à região.
A chegada do Royal Princess a Sydney hoje representa o fim de sua travessia transpacífica inaugural de 27 noites, a partir de Vancouver, Canadá. O navio partirá de Sydney esta noite em sua primeira viagem pela Austrália – um cruzeiro de 10 noites de ida e volta para Queensland, fazendo as primeiras escalas em Brisbane, Cairns, Whitsundays e Port Douglas. Durante os seis meses que permanecerá na Austrália, o navio irá oferecer, então, 14 cruzeiros de ida e volta a partir de Sydney.
Stuart Allison, vice-presidente sênior da Princess Cruises para a Ásia-Pacífico, Reino Unido e Europa, disse que a companhia de cruzeiros está entusiasmada em receber o navio em sua frota australiana neste verão.
“O Royal Princess estabeleceu novos padrões para cruzeiros premium quando foi lançado e continua a chamar a atenção onde quer que navegue ao redor do mundo”, disse Allison. “Ele não é apenas um navio de aparência fantástica, mas está repleto de recursos maravilhosos para os hóspedes, desde uma culinária excelente até entretenimento e instalações de classe mundial. Sabemos que os hóspedes vão adorar especialmente as áreas Sanctuary e Retreat durante a temporada de verão.”
Quatro navios Princess na Austrália
A adição do Royal Princess à frota que navega na região faz com que a Princess Cruises viva sua maior temporada na Austrália. Nesse sentido, o navio se soma ao Coral Princess, que retornou de seu cruzeiro de volta ao mundo para Sydney em 20 de setembro; o Grand Princess, que passou o sábado (21 de outubro) no porto de Sydney; o Majestic Princess, que chegará a cidade em 4 de novembro; bem como o Island Princess, que fará escala na Harbour City em 14 de fevereiro de 2024.
Então, a Princess Cruises amplia em 44% a oferta de leitos em relação à temporada passada. “A grande maioria dos hóspedes são internacionais. Portanto, colocará o setor no caminho para superar os US$ 5,6 bilhões de contribuição econômica no ano passado”, afirma Alisson. O executivo ainda acrescentou que a Princess continuará com seu programa Across the Ditch em todos os navios da Princess que navegam para a Nova Zelândia. Across the Ditch é um termo coloquial para a travessia do Mar da Tasmânia entre a Austrália e a Nova Zelândia, conhecido coloquialmente como the Ditch.
“Iremos revelar algumas novas características e melhorias de produtos para o programa, destacando a cozinha autêntica e o entretenimento local. Estas experiências para os hóspedes trazem o melhor da Nova Zelândia a bordo, mostrando ainda mais a nossa liderança neste destino magnífico”, afirmou.
Sobre o Royal Princess
Seawalk é um dos espaços mais marcantes do navio Royal Princess | Foto: Divulgação Princess Cruises Royal Princess tem capacidade para 3,5 mil hóspedes | Foto: Divulgação Princess
Com capacidade para 3,5 mil hóspedes, o Royal Princess, é o navio inaugural da classe Royal da linha de cruzeiros. Ele eleva a experiência do hóspede com comodidades que incluem 11 restaurantes, nove bares e lounges adicionais, bem como opções de entretenimento. Entre suas características está o Sea Walk, uma passarela fechada com fundo de vidro que se estende por quase 9 metros além da borda do navio, proporcionando aos hóspedes vistas inspiradoras enquanto estão suspensos 39 metros acima do mar.
Outros destaques incluem: cabanas privadas à beira da piscina; duas piscinas principais; oito spas no convés superior; o Enclave e o Lotus Spa, com a maior suíte termal da Princess; bem como uma requintada opção de jantar Chef Lumiere, onde os hóspedes são cercados por uma cortina de luz. Enquanto isso, mais de 80% das cabines do navio oferecem uma varanda privativa.