Maior navio da companhia a estar no Brasil, o Costa Firenze realiza cruzeiros pela Bahia até o mês de abril
Por Luísa Medeiros
A Costa Cruzeiros festeja a excelente temporada no Brasil e, especialmente, na Bahia. Em evento realizado essa semana em Salvador, a companhia reafirmou seu investimento na região e disse que espera receber, até o final da temporada, em torno de 100 mil cruzeiristas na capital da Bahia em navios da Costa.
Uma cerimônia em Salvador realizou a tradicional troca de placas que marca, simbolicamente, a estreia do navio Costa Firenze no porto. O navio chegou ao país em dezembro de 2022 e, até o final de abril, faz cruzeiros de sete noites com embarques em três portos – Santos, Rio de Janeiro e Salvador – para visitar a Bahia. Esse é o maior navio da história da Costa Cruzeiros a vir para a América do Sul.
“Salvador é um dos principais destinos para os cruzeiros marítimos no Brasil e um importante hub para a Costa Cruzeiros. Salvador é a principal porta de entrada para que viajantes da região Nordeste e turistas internacionais conheçam as belezas do litoral brasileiro a bordo de nossos navios”, afirma Dario Rustico, presidente executivo da Costa para a América do Sul e Central.
De acordo com Rustico, aproximadamente 100 mil hóspedes passarão, até o final da temporada 2022/2023, pela capital nos cruzeiros da Costa. “Por isso, nosso compromisso é seguir crescendo exponencialmente Salvador como hub, abrindo novos mercados e contribuindo para o desenvolvimento da indústria como um todo”, completa Dario Rustico.
Costa Firenze: um gigante nos mares baianos
Com mais de 2.100 cabines e capacidade para 5.246 pessoas, o Costa Firenze impressiona pelo seu tamanho, opções de lazer e tecnologia. O navio combina atrações para divertir toda a família. Entre elas o parque aquático Laguna Water Park, com três toboáguas, e o Rope Garden Adventure Park, um parque de aventura onde os hóspedes podem ficar suspensos sobre o mar entre pontes e plataformas. Os adolescentes tem uma área totalmente dedicada a eles, com jogos tecnológicos, enquanto os pequenos podem se divertir no Squok Club.
Para os amantes do esporte, há um campo de futebol e campo de minigolfe. Há ainda a galeria de arte com obras de artistas contemporâneos, pop e surrealistas, que também podem ser adquiridas a bordo.
Inspirado na cidade italiana de Florença, as áreas comuns refletem a harmonia de um passeio por uma rua ou praça de Florença. A bordo, o viajante pode degustar de vinhos italianos no espaço Frescobaldi Wine Experience, além das pizzas e sorvetes artesanais produzidos a bordo, diariamente, na Pizzeria Pummid’Oro e na Gelateria Amarillo. No total, são 13 restaurantes e sete bares que reúnem chefs de renome internacional e que somam 17 estrelas Michelin.
Comentário
Comments are closed.