Embarcação, com capacidade para 6,4 mil hóspedes, deve entrar em serviço no primeiro semestre de 2027; é o quarto navio da classe Excel
Por Redação Krooze
Vem aí mais um gigante dos mares. A Carnival Cruise Line acaba de anunciar a construção do seu quarto navio da classe Excel. A embarcação será construída na Alemanha, no estaleiro Meyer Werft, e deve entrar em serviço no primeiro semestre de 2027 (primavera do Hemisfério Norte).
O próximo navio ainda não teve nome divulgado. Ele irá se juntar aos atuais navios da classe Excel da Carnival Cruise Line: Mardi Gras, Carnival Celebration e Carnival Jubilee. Com 180 mil toneladas, terá capacidade de transportar mais de 6,4 mil hóspedes e usará gás natural liquefeito (GNL). Esse é o primeiro pedido de construção nova feito pela Carnival Corporation em cinco anos.
Navio faz parte da estratégia de crescimento da Carnival
“Nossos navios da classe Excel foram uma tremenda adição à frota da Carnival. Nesse sentido, provaram ser muito populares entre nossos hóspedes”, disse Christine Duffy, presidente da Carnival Cruise Line. De acordo com a executiva, o navio permitirá que a companhia continue o crescimento da frota. “Dessa forma, damos as boas-vindas aos nossos hóspedes fiéis para que voltem a fazer cruzeiros com mais frequência. E, por outro lado, atraímos novos hóspedes para experimentar tudo o que um cruzeiro Carnival tem a oferecer”.
Leia também: Conheça os navios que inauguram em 2024
Josh Weinstein, CEO da Carnival Corporation, afirma que o navio irá impressionar os hóspedes da Carnival Cruise Line. Ao mesmo tempo, representa uma retomada de investimentos do grupo em novas opções de navegação. “Estamos dando continuidade à nossa estratégia de crescimento de capacidade com o acréscimo de um a dois navios por ano a partir de 2027. Eles serão alocados às nossas linhas de cruzeiro que mais precisam da capacidade para atender a uma demanda excessiva, proporcionando um período de retorno atraente”, comentou.
A Carnival irá divulgar, então, detalhes do próximo navio da classe Excel em breve.