Maior evento de treinamento da CLIA no Brasil, terá programação e capacidade ampliados e oferecerá dois dias de conteúdo com networking e visitas técnicas a bordo de navios icônicos
Por Redação Krooze
A segunda edição do Cruise360 Brasil, maior evento de desenvolvimento profissional da indústria de cruzeiros no país, já tem data marcada: 15 e 16 de março de 2025. O evento acontecerá no Parque Valongo, em Santos, que tem um simbolismo especial por ser o local que abrigará o novo terminal de passageiros da cidade, e contará com uma programação ainda mais robusta, que inclui conteúdo exclusivo em terra, além de visitas técnicas a um dos emblemáticos navios Costa Diadema, Costa Pacifica , MSC Grandiosa e MSC Seaview, que estarão em Santos nos dias do evento.
Com capacidade ampliada, o Cruise360 2025 projeta receber mais agentes de viagens de todo o Brasil, consolidando-se como uma experiência única para profissionais do setor. “A ideia é fornecer aos agentes uma capacitação completa, com ferramentas e estratégias para vender cruzeiros tanto nacionais quanto internacionais, nos seus mais diversos tipos, do contemporâneo ao fluvial. Queremos que esses profissionais saiam do evento prontos para colocar produtos na prateleira e alavancar as vendas no país”, explica Marco Ferraz, presidente da CLIA no Brasil.
O evento terá dois dias de atividades intensas e interativas. No sábado, 15 de março, os agentes serão divididos em dois grupos: enquanto metade participa da imersão de conteúdo no Parque Valongo, com apresentações e palestras conduzidas por líderes da indústria, a outra parte se dividirá para explorar os navios Costa Diadema ou MSC Grandiosa. A bordo, os participantes farão visitas técnicas guiadas, desfrutarão de um almoço de networking, e uma apresentação especial de cada companhia.
No final do primeiro dia, todos os agentes se reunirão no Parque Valongo para um grande momento de networking e exposição exclusiva com marcas, produtos e serviços das principais empresas de cruzeiros, fornecedores e destinos turísticos. Um coquetel seguido de um momento surpresa encerrarão a noite.
No domingo, as atividades se invertem: os agentes que estavam em terra vão se dividir para explorar os navios Costa Pacifica ou MSC Seaview, enquanto os que estiveram a bordo se aprofundarão no conteúdo programado no Parque Valongo.
O Cruise360 Brasil é mais do que um evento, é uma oportunidade de transformar o mercado de cruzeiros no Brasil. “Hoje, apenas 0,35% da população brasileira embarca em cruzeiros, enquanto esse índice chega a 6% na Austrália e 3% nos Estados Unidos. Se conseguirmos atingir 1%, estamos falando de 2 milhões de cruzeiristas por ano. Com capacitações e ajustes que tornem nosso destino mais competitivo, o Brasil pode alcançar resultados ainda mais expressivos”, comenta Ferraz.
Além de oferecer treinamentos sobre produtos e destinos, o evento também foca em tendências, desenvolvimento de novos negócios e apresentação de novidades para as próximas temporadas. “O objetivo da CLIA é ajudar os agentes de viagens a explorar todo o potencial da indústria de cruzeiros e, com isso, contribuir para o crescimento econômico do setor”, reforça o presidente da CLIA no Brasil.
As inscrições serão abertas em breve, e as vagas são limitadas.
Mais informações em breve:
Cruise360 Brasil :https://abremar.com.br/cruise360-brasil-2025/
Sobre a CLIA Brasil
A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2006, com o objetivo de atuar na regulamentação, promoção e expansão desta atividade no Brasil. A Associação faz parte da Cruise Lines International Association (CLIA), voz unificada e principal autoridade da comunidade global de Cruzeiros Marítimos.
Como a maior Associação da indústria de cruzeiros, possui 15 escritórios no mundo todo, com representação nas Américas do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália. A missão da CLIA é apoiar políticas e práticas que promovam um ambiente seguro, saudável e sustentável nos navios de Cruzeiros para milhões de passageiros que viajam anualmente, bem como promover a experiência de viagem dos cruzeiros.
Seus membros, comprometidos com o continuado sucesso da indústria de cruzeiros, estão compreendidos entre as linhas mais prestigiadas do mundo em Cruzeiros Marítimos, Fluviais e de Especialidades; uma comunidade de agentes de viagens altamente treinados e certificados; e outros parceiros da indústria de cruzeiros, incluindo portos, destinos, desenvolvedores de navios, fornecedores, prestadores de serviços e operadores de viagens.