Após 21 noites, o Costa Diadema celebrou os 150 anos da imigração italiano no Brasil e iniciou a temporada 2024/2025
Por Aline Andrade
Neste sábado, 21, a Costa Cruzeiros promoveu um emocionante evento a bordo do navio Costa Diadema, ancorado no Porto de Santos. A ocasião celebrou o encerramento do “Cruzeiro das Raízes Italianas” e marcou oficialmente o início da temporada 2024/2025 no Brasil.
O “Cruzeiro das Raízes Italianas” foi uma iniciativa criada para celebrar os 150 anos da imigração italiana no Brasil, comemorados em 2024. Durante 21 dias, a bordo do navio, os hóspedes vivenciaram uma imersão cultural com experiências que conectaram Brasil e Itália por meio de música, gastronomia, história e arte.
Durante a travessia, os hóspedes tiveram a oportunidade de explorar seis exposições fotográficas compostas por mais de 50 painéis distribuídos estrategicamente pelo navio. As imagens eram uma amostra de momentos marcantes e histórias dos imigrantes italianos que chegaram ao Brasil.
Encerramento repleto de emoção com a Costa Cruzeiros
O evento teve início pela manhã com o embarque dos convidados e contou com a presença do presidente executivo da Costa Cruzeiros para Américas, Dario Rustico, além do presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia) no Brasil e América do Sul, Marco Ferraz.
Entre os momentos mais emocionantes, esteve a performance da cantora italiana Mafalda Minnozzi, que acompanhou toda a travessia do cruzeiro. Ao lado de um maestro, Mafalda interpretou clássicos italianos e o Hino Nacional Brasileiro. O almoço de confraternização foi um dos destaques, reunindo pratos deliciosos.
Mussarela de búfala com pesto e presunto de parma | Foto: Aline Andrade / Krooze Macarrão com pesto zefferino, batata e vagem | Foto: Aline Andrade / Krooze Filé de robalo grelhado com camarão servido com purê de batatas e vagem | Foto: Aline Andrade / Krooze
“Encerramos um projeto único, o ‘Raízes Italianas’, que foi pensado para celebrar de forma justa os 150 anos da imigração italiana no Brasil. Muitos países puderam acompanhar as imagens e documentários sobre essa história. Tivemos aulas de culinária e aulas de italiano durante a travessia. Esse foi um projeto feito de coração, com o objetivo de honrar a herança cultural compartilhada entre Brasil e Itália”, afirmou Dario Rustico.