Evento será realizado em Santos, nos dias 14 e 15 de março com visitas ao MSC Preziosa e Costa Diadema
Por Redação Krooze
Publicado às 18h25
A CLIA tem o prazer de anunciar a abertura das inscrições para a terceira edição do Cruise360 Brasil, considerado o maior evento de desenvolvimento profissional da indústria de cruzeiros no país. A partir das 11h desta quinta-feira, 04 de dezembro, os agentes de viagens, que são o principal canal de vendas de cruzeiros no Brasil e no mundo e grandes parceiros do setor, poderão garantir sua vaga diretamente no site oficial do evento.
Cruise360 acontece em Santos
Marcado para os dias 14 e 15 de março de 2026, em Santos (SP), o Cruise360 será uma imersão completa no universo dos cruzeiros, reunindo destinos, portos, terminais, grandes companhias, executivos e autoridades. O evento foi pensado para fortalecer o conhecimento dos agentes, ampliar conexões e impulsionar oportunidades de negócios em um dos segmentos que mais cresce no mundo. De acordo com a Cruise Lines International Association (CLIA), a projeção global de passageiros de cruzeiros para 2025 é de 37,7 milhões, e para 2027 o número deve se aproximar de 40 milhões.

“Esse crescimento projetado de viajantes significa, na prática, mais de dois milhões de oportunidades de vendas por ano, mais chances de negócios para toda a cadeia. E ninguém é mais decisivo nesse processo do que os agentes de viagens. São eles que transformam esse potencial em ocupação real, em receita, em experiência para o consumidor”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA no Brasil.
Experiência em terra e a bordo
A experiência do Cruise360 começa no sábado, 14 de março, com um dia inteiro dedicado à capacitação. Os participantes passarão por atividades divididas por segmentos, como cruzeiros contemporâneos, premium, de luxo, fluviais e de expedição, em salas de treinamento organizadas em um esquema de revezamento que garantirá que todos os agentes participem de todas as estações sem perder nenhum conteúdo. A programação inclui palestras, painéis temáticos, treinamentos e um workshop interativo que aproxima agentes de viagens de companhias, destinos e parceiros. O dia termina com um show especial, brindando o conhecimento adquirido, o networking construído e a energia da indústria.
No domingo, 15 de março, o evento segue com visitas técnicas a bordo dos navios Costa Diadema e MSC Preziosa, que poderão ser escolhidos no ato da inscrição. A atividade oferece aos agentes de viagens a oportunidade de conhecer de perto cada produto e seus diferenciais, com experiências conduzidas diretamente pelas companhias anfitriãs.
“Estamos muito felizes em chegar à terceira edição do Cruise360 Brasil e reencontrar os agentes, que são a base do nosso setor. Tudo foi pensado para oferecer conteúdo prático, atualizado e realmente útil no dia a dia das vendas. O que queremos é simples: que o investimento feito aqui volte em resultados, em mais conhecimento, mais segurança para vender e mais oportunidades de negócios. Para 2026, preparamos muitas novidades e uma capacitação de alto nível para que cada agente aproveite ao máximo essa experiência e siga crescendo junto com a nossa indústria”, finaliza Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.
Todas as informações e o link para inscrições estão disponíveis no site oficial do evento: https://abremar.com.br/cruise360-brasil-2026/.
Acesse nosso grupo de WhatsApp e siga nosso Instagram e LinkedIn para ficar por dentro de tudo sobre o mundo dos cruzeiros!