Nova classe “New Frontier” promete redefinir a experiência de cruzeiros com tecnologia ambiental avançada e novos roteiros
Por Redação Krooze
Publicado às 13h23
A MSC Cruzeiros anunciou um importante novo pedido para a construção de quatro inovadores navios de cruzeiro, além de duas opções adicionais ao estaleiro MEYER WERFT, em Papenburg, na Alemanha, marcando o lançamento de uma classe totalmente inédita de navios, a “New Frontier”. O pedido garantirá a ocupação total da capacidade do estaleiro por grande parte da próxima década.
O anúncio foi feito hoje no Ministério Federal de Economia e Energia, em Berlim, pela Ministra Federal da Economia e Energia, Katherina Reiche, pelo Primeiro-Ministro da Baixa Saxônia, Olaf Lies, pelo Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, e pelo CEO da MEYER WERFT, Dr. Bernd Eikens.

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, afirmou: “O histórico, a expertise e a trajetória de excelência do estaleiro MEYER WERFT fazem dele um verdadeiro símbolo da construção naval europeia. Juntos, criaremos navios que redefinirão a experiência de cruzeiro, preservando a tradição que mantém a Alemanha na vanguarda da engenharia marítima. A classe New Frontier nos permitirá desenvolver itinerários novos e exclusivos, oferecer uma experiência excepcional aos hóspedes e incorporar tecnologias ambientais inovadoras, que contribuirão para o avanço do nosso compromisso de atingir zero emissões líquidas até 2050.”
Dr. Bernd Eikens, CEO da MEYER WERFT, comentou: “Este novo pedido representa um marco significativo nos 230 anos de história do MEYER WERFT. Estamos muito satisfeitos em receber a MSC Cruzeiros como um novo cliente e parceiro estratégico, e profundamente honrados pela confiança depositada em nós. Essa parceria de longo prazo com a MSC Cruzeiros garante crescimento sustentável e segurança de empregos por muitos anos. Hoje é, sem dúvida, um dia muito positivo e relevante para todos os colaboradores e parceiros do MEYER WERFT.”
MSC Cruzeiros: nova classe “NewFrontier”
Com capacidade máxima para 5.400 hóspedes e aproximadamente 180.000 toneladas brutas, os navios da classe New Frontier serão entregues anualmente a partir de 2030.
O pedido representa um impulso decisivo para a economia regional, garantindo milhares de empregos na Alemanha, especialmente na Baixa Saxônia e em Papenburg, onde o estaleiro MEYER WERFT é um dos principais empregadores e sustenta uma ampla rede de fornecedores. Mais de 3.200 pessoas trabalham diretamente no estaleiro, enquanto mais de 20.000 empregos na região estão ligados às suas operações.
Com um cronograma de entrega que se estende até a década a partir de 2030, o acordo reforça o papel de Papenburg como um polo estratégico global da construção de navios de cruzeiro, assegurando a continuidade de um dos ecossistemas de manufatura marítima mais avançados da Europa.
A companhia está com vendas abertas para o MSC World Atlantic, saiba mais!
Sobre a MSC Cruzeiros
Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, empresa de propriedade privada, é a terceira maior Companhia de cruzeiros do mundo, líder de mercado na Europa e com uma forte e crescente presença na América do Norte.
Uma marca global de cruzeiros, com 23 navios modernos, que oferecem viagens pelos cinco continentes, permitindo que os hóspedes visitem mais de 100 países ao redor do mundo e mais de 300 destinos, criando memórias inesquecíveis e vivenciando o melhor da hospitalidade.
Sobre o MEYER WERFT
Com sede em Papenburg, na Alemanha, o MEYER WERFT é um dos estaleiros mais importantes do mundo, reconhecido pela construção de navios de cruzeiro de alta tecnologia e embarcações de uso especial. Fundada em 1795, a empresa, que possui acionistas privados e estatais, combina séculos de tradição na construção naval com inovação tecnológica.

Acesse nosso grupo de WhatsApp e siga nosso Instagram e LinkedIn para ficar por dentro de tudo sobre o mundo dos cruzeiros!