Cerimônia oficializa a abertura desta temporada para a Companhia com navio partindo de Santos
Por Sofia Kuhlmann
Publicado às 22h30
A MSC Cruzeiros deu início oficial à temporada 25/26 de cruzeiros no Brasil com uma cerimônia realizada na manhã de domingo, 26 de outubro a bordo do MSC Preziosa, pouco antes do embarque dos cruzeiristas. O evento reuniu executivos da companhia, convidados, autoridades e parceiros do setor, celebrando o início de mais um ciclo promissor para o turismo marítimo no país.


Sobre a cerimônia

Durante a cerimônia, o diretor-geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli, apresentou as principais novidades e reforçou um grande propósito da companhia “Nosso objetivo é democratizar as viagens a bordo dos nossos navios, e sempre pensamos em fazer isso acontecer por meio das nossas formas de pagamento e tarifas atrativas e competitivas”, afirmou Ursilli.
O executivo destacou que a temporada 25/26 será marcada por uma operação sólida e diversificada, com mais de 170 mil cabines ofertadas e cinco navios navegando pela América do Sul. Quatro deles terão embarque e desembarque em portos brasileiros — o MSC Preziosa, o MSC Seaview (que participará da COP30 antes de retornar a Santos), o MSC Sinfonia e o MSC Lirica. Já o MSC Fantasia terá embarque na Argentina, reforçando a presença regional da companhia.
Mesmo com a redução de um navio em relação à última temporada, a companhia mantém perspectivas de crescimento e segue trabalhando junto ao governo federal e à CLIA Brasil para fortalecer o mercado. “Estamos empenhados em tornar o Brasil um país mais competitivo ainda no setor e capaz de receber novos navios”, afirmou o executivo.
A Companhia também já mira o futuro. Ursilli reforço o lançamento temporada 26/27, que foi anunciado recentemente e trará um aumento de 10% na oferta de cruzeiros no país. Entre as novidades, estão as estreias com operações regulares do MSC Virtuosa e do MSC Divina no Brasil, marcos importantes na ampliação da frota da companhia na região.
Novidades da temporada 25/26
Na temporada 25/26, a MSC Cruzeiros contará com embarques em Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Itajaí e, pela primeira vez, Balneário Camboriú. Os itinerários incluem viagens de curta e média duração, com escalas em destinos da Argentina e do Uruguai, oferecendo mais opções para o público brasileiro e latino-americano.


A companhia estima movimentar centenas de milhares de hóspedes ao longo do período, reforçando o papel do Brasil como protagonista do turismo marítimo na América do Sul e impulsionando toda a cadeia produtiva do setor.
Perspectiva do setor
O presidente executivo da CLIA Brasil, Marco Ferraz, também participou da cerimônia e desenvolveu o crescimento contínuo do mercado regional. Segundo ele, a temporada contará com 160 roteiros e 660 escalas entre Brasil, Argentina e Uruguai.

“São roteiros de 3, 4, 7 ou 8 noites, e temos a previsão de que todos eles estarão preenchidos, totalizando em torno de 670 mil viajantes”, afirmou Ferraz.
O executivo também ressaltou a importância da diversificação dos portos de embarque e o avanço em novas frentes de operação. “Estamos trabalhando também para viabilizar futuras escalas, como em Vitória e Penha para as próximas temporadas”, completou.
Para mais informações sobre a temporada 25/26 da MSC Cruzeiros, consulte seu agente de viagens!
Acesse nosso grupo de WhatsApp e siga nosso Instagram e LinkedIn para ficar por dentro de tudo sobre o mundo dos cruzeiros!