Documento reforça compromisso para zerar emissões de carbono e apresenta evoluções nas metas de sustentabilidade
Por Redação Krooze
A Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH), que opera as marcas globais de cruzeiros Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises, publicou recentemente seu relatório Sail & Sustain. O documento mostra o progresso do grupo em seu programa global de sustentabilidade, enfatizando a dedicação em gerar um impacto ambiental e social positivo.
O relatório de sustentabilidade da NCLH destaca os principais avanços e compromissos em cinco pilares: reduzir o impacto ambiental, navegar com segurança, fortalecer nossas comunidades, capacitar as pessoas e operar com integridade e responsabilidade. Nesse sentido, a estratégia Charting the Course (traçando o rumo), apresentada no documento, orienta a missão das companhias para que os hóspedes tenham melhores experiências em suas férias.
“Entendemos que o sucesso de nossos negócios está intrinsecamente ligado à saúde de nosso planeta e comunidades, e é por isso que nos dedicamos a integrar a sustentabilidade em nossa estratégia de negócios”, disse Harry Sommer, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings. “Nosso compromisso com a sustentabilidade nos leva a manter altos padrões de excelência operacional, alcançar resultados de forma responsável e criar valor duradouro para nossos negócios e partes interessadas.”
Principais destaques do relatório de sustentabilidade da NCLH
- Reduzir o impacto ambiental: entre outras ações, em 2023, a NCLH introduziu metas de redução de intensidade de gases do efeito estufa de curto e médio prazo para orientar seu caminho rumo a zerar as emissões até 2050. Além disso, até o final de 2023, a empresa atingiu a meta de equipar 50% da frota com tecnologia de energia em terra; e continua no caminho para chegar a 70% até 2025. Também está investindo na exploração de combustíveis alternativos; no aumento da produção de água a bordo (por osmose reversa); bem como na melhoria da gestão de resíduos.
- Navegar com segurança: a NCLH está fortalecendo a supervisão de saúde e segurança com comitês específicos. Isso inclui a visita periódica de profissionais de saúde pública a bordo.
- Fortalecer as comunidades: em 2023, a empresa doou quase US$ 1,6 milhão em dinheiro, cruzeiros e outras doações em espécie para várias causas filantrópicas. Isso inclui contribuições significativas para esforços de socorro em caso de desastres, como os incêndios florestais em Maui, e apoio às comunidades locais. Além disso, compensa carbono contribuindo para 16 projetos em todo o mundo.
- Capacitação de pessoas: o grupo está comprometido em promover a diversidade, equidade e inclusão de seus colaboradores; bem como, está melhorando os benefícios e programas disponíveis para os tripulantes.
- Operar com integridade e responsabilidade: a empresa mantém uma composição diversificada da diretoria, onde 50% dos assentos são ocupados por mulheres e/ou minorias sub-representadas. Além disso, enfatiza a condução dos negócios de forma legal e ética. Exigindo, assim, que todos os membros da equipe, executivos e diretores sigam sempre o Código de Conduta Ética nos Negócios.
Para ler a íntegra do relatório Sail & Sustain (em inglês), clique aqui.