A partir de 1º de março de 2022, uso de máscara a bordo fica a critério do viajante nos cruzeiros fora da Europa
Por redação
A Norwegian Cruise Line anunciou a flexibilização nos seus protocolos de segurança nos embarques a partir de 1º de março de 2022. Um dos principais pontos é o uso de máscara, que deixa de ser obrigatório, ficando a critério dos hóspedes.
A mudança é consequência de uma nova medida de segurança e continua a seguir as orientações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC). Nos cruzeiros da NCL, 100% da tripulação estará com o ciclo de vacinação completo – e o mesmo protocolo valerá para todos os passageiros que embarcarem, a partir de 5 anos de idade.
Apesar da flexibilização, a Norwegian reconhece a eficácia do uso da máscara e recomenda seu uso em ambientes internos ou quando o distanciamento não puder ser mantido, a critério de cada pessoa.
Entretanto, nos cruzeiros pela Europa o uso de máscaras ainda é obrigatório. As regulamentações governamentais locais exigem que os viajantes usem máscara a bordo, exceto ao comer e ao beber – ou quando estiverem em suas cabines. Mesmo ao ar livre, caso não seja possível o distanciamento, o uso de máscara também é obrigatório.
Protocolo de vacinação
Todos os passageiros a partir de 5 anos, assim como os membros da tripulação, devem estar vacinados pelo menos duas semanas antes da partida. No check-in, os passageiros deverão fornecer um comprovante de teste de antígeno ou PCR para covid-19 apresentando resultado negativo. Para os viajantes que embarcam em portos nos Estados Unidos, o teste deverá ser realizado dois dias antes da viagem. E os passageiros que embarcam fora dos Estados Unidos devem realizar o teste com três dias de antecedência.
De acordo com a Norwegian, seus protocolos de segurança continuarão evoluindo sempre com base nos requisitos locais e com as necessidades de cada navio. Consulte os protocolos da companhia antes de embarcar.
1 comments
Comments are closed.