Serão 152 escalas durante a temporada 2024/2025 no Porto de Santos
Por Redação Krooze
O Porto de Santos espera receber 152 escalas de 14 navios durante a temporada 2024/2025, que está prevista para começar na próxima sexta-feira, dia 8 de novembro de 2024. De acordo com um comunicado da Autoridade Portuária de Santos (APS), os navios devem trazer mais de um milhão de viajantes ao porto. Esse marco será alcançado pela segunda temporada de cruzeiros consecutiva, acrescentou a autoridade portuária.
De acordo com o presidente da APS, Anderson Pomini, este é um setor que impulsiona o turismo.“Além de impulsionar o turismo, o setor beneficia o comércio, a hotelaria e os setores de serviços em Santos”, afirma.
Com duração até abril de 2025, Santos será o porto base para seis navios, com quatro da MSC Cruzeiros e dois da Costa Cruzeiros. Sete navios estão programados para visitar o porto em escalas de trânsito, em sua maioria realizando itinerários internacionais mais longos com hóspedes estrangeiros.
O MSC Seaview será o visitante mais frequente, com 40 escalas programadas, segundo a APS, enquanto o MSC Grandiosa retorna ao porto como o maior navio de hóspedes a navegar em águas brasileiras. Outros dois navios da MSC Cruzeiros, o MSC Splendida e o MSC Armonia, também terão Santos como porto base durante a temporada 2024/2025.
Escalas no Porto de Santos
O Costa Diadema e o Costa Pacifica também vão partir do porto, enquanto o MSC Orchestra está previsto para ser home port duas vezes. Entre as escalas de trânsito, destaca-se a visita do Majestic Princess, que marca o retorno da Princess Cruises a Santos após oito anos de ausência.
O porto também receberá uma escala do Odyssey da Villa Vie Residence, como parte do cruzeiro mundial de três anos e meio da embarcação. Outras marcas que visitarão Santos em 2024/2025 incluem Oceania Cruises, Regent Seven Seas Cruises, Crystal e Nicko Cruises.
Segundo a APS, outro destaque da próxima temporada de cruzeiros será a celebração de Ano Novo a bordo do Costa Pacifica. O navio da Costa está programado para ancorar em frente à orla da cidade para uma queima de fogos.