Novo terminal de última geração é reconhecido como o primeiro terminal de navios de cruzeiro LEED Gold New Construction v4.0 no mundo
Por Marjorie Luz
O novo terminal da NCL (Norwegian Cruise Line Holdings, empresa que opera as linhas de cruzeiros Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises) no Porto de Miami ganhou em 31/01 reconhecimento honorário como o primeiro terminal de navios de cruzeiros líder em Energia e Design Ambiental (LEED) Gold New Construction v4.0 na Flórida, nos Estados Unidos e no mundo.
Desenvolvido pelo U.S. Green Building Council, o LEED é o sistema de classificação de edifícios verdes mais utilizado no mundo, e a certificação LEED é um símbolo reconhecido de conquista de sustentabilidade. O LEED for Building Design and Construction, especificamente New Construction, fornece estrutura para a construção de um edifício verde, ao mesmo tempo em que aborda as atividades de projeto e construção.
O terminal da NCL recebeu os hóspedes pela primeira vez em agosto de 2021, após o retorno da empresa à navegação nos EUA com o Norwegian Gem. Com 18 mil metros quadrados, o terminal de última geração NCL pode acomodar navios de cruzeiros que transportam até 5 mil hóspedes e foi projetado tendo inovação e sustentabilidade como pilares.
A plataforma foi criada para otimizar o desempenho energético do terminal, a qualidade do ar interno, a eficiência da água e a utilização de materiais e recursos locais. Além de licenças e proteções de qualidade da água, o terminal da NCL inclui proteções para peixes-boi e contra descargas de poluição, e planeja ter recursos de energia em terra até o outono de 2023.
“Estamos honrados por termos feito parceria com PortMiami e Miami-Dade County para construir um terminal icônico conforme o LEED Gold Standards”, disse Harry Sommer, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line. “O terminal foi projetado e construído em parceria com nossa comunidade local do sul da Flórida. Aproximadamente 90% de todos os subcontratados, vendedores e fornecedores eram locais da região, incentivando o crescimento econômico local.”
1 comments
Comments are closed.