Embarcações no estilo longship serão entregues entre 2025 e 2026, para navegar pelos rios da Europa
Por Redação Krooze
A Viking, companhia de cruzeiros fluviais e oceânicos, anunciou que irá adicionar 10 longships em sua frota nos próximos anos. Essa categoria, que tem um design exclusivo, realiza navegação em rios. As adições à frota chegam, portanto, para atender a forte demanda por viagens fluviais na Europa.
Oito das novas embarcações navegarão pelos rios Reno, Meno e Danúbio; enquanto dois se juntarão à frota no rio Sena. Cinco navios serão entregues em 2025, e outros cinco restantes serão entregues em 2026.
“Desde que começamos a Viking, há 26 anos, nossa missão tem sido ajudar nossos hóspedes a explorar o mundo com conforto. Nós nos concentramos no destino e construímos navios elegantes e inovadores”, disse Torstein Hagen, presidente da Viking. “Estamos ansiosos para dar as boas-vindas a esses novos longships em nossa frota europeia e apresentar o modo Viking de exploração a ainda mais hóspedes nos próximos anos.”
Frota Viking em expansão
A Viking possui uma frota atual de 80 navios fluviais e mais de 50% da participação de mercado para viajantes norte-americanos. Os Viking Longships, que compõem a grande maioria da frota fluvial da empresa, hospedam 190 ou menos hóspedes. Com um design inovador e exclusivo (patenteado), as embarcações oferecem uma ampla variedade de opções de cabines, o Aquavit Terrace e uma estética de design escandinavo característica da Viking.
As novas embarcações apresentam um sistema de propulsão híbrido com baterias e também podem receber energia em terra para reduzir a dependência de combustível enquanto estiverem no porto. Os painéis solares a bordo contribuem ainda mais para a eficiência energética dos navios.
Além do mercado fluvial, no final do ano passado a Viking comemorou o lançamento de seu mais novo navio oceânico, o Viking Vela, que será lançado em dezembro de 2024. Bem como, anunciou um novo navio para o rio Mekong em 2025, o Viking Tonle.