Ao planejar sua viagem aos Estados Unidos, leve em conta fazer o trajeto de ida ou de volta em um navio de cruzeiro. MSC, Oceania e Regent têm opções que unem transporte, turismo e diversão.
Por Luísa Medeiros
Está planejando visitar a terra do Tio Sam nos próximos meses? Pois saiba que é possível fazer a travessia entre Brasil e Estados Unidos por meio de um navio de cruzeiro. Três companhias marítimas oferecem opções de viagem entre os dois países, levando em conta o porto mais próximo ao Brasil, em Miami: a MSC Cruzeiros e a Oceania Cruises, no sentido Estados Unidos/Brasil; e a Regent Seven Seas Cruises no sentido inverso.
É uma excelente oportunidade para aproveitar a sua viagem ao máximo. Ao invés de gastar horas em aviões e aeroportos, é possível desfrutar de todos os benefícios que apenas um deslocamento em navio de cruzeiro é capaz de proporcionar: shows, piscinas, festas, spa, cassino, área infantil, compras, restaurantes variados e muitas outras atividades. Além, claro, da possibilidade de visitar outros destinos incríveis pelo caminho.
Miami é conhecida por ser um excelente destino de compras, então outra vantagem fazer a travessia entre Estados Unidos e Brasil em um cruzeiro é o limite bem mais alto para o transporte de sua bagagem. A Regent e a Oceania não limitam quantidade de malas – apenas observam que cada volume pode ter no máximo 31 quilos. Já a MSC limita o volume de oito malas por cabine, em um total máximo de 100 quilos. Lembrando, claro, que suas compras seguem a mesma norma de um limite de 1.000 dólares em compras no exterior, em viagens marítimas ou aéreas, com isenção de impostos.
Conheça as opções, consulte seu agente de viagem e boas férias!
MSC Cruzeiros: 20 noites a partir de Miami em 20 de novembro de 2022
O moderno MSC Seashore vai navegar pela primeira vez na costa brasileira nessa temporada. Para isso, faz a travessia dos Estados Unidos ao Brasil em novembro – você pode aproveitar a oportunidade! O navio sai dia 20 do porto de Miami e faz sua primeira parada na ilha particular da MSC, a Ocean Cay, nas Bahamas. Depois, segue para Nassau (Bahamas), Tortola (Ilhas Virgens Britânicas), St. John’s (Antígua e Barbuda), Philipsburg (Sint Maarten), Fort-de-France (Martinica), Bridgetown (Barbados) e Port of Spain (Trinidad e Tobago). Já na costa do Brasil, prevê paradas em Salvador, Búzios, Rio de Janeiro e Santos – você escolhe onde sua viagem acaba.
Oceania Cruises: 21 noites a partir de Miami em 18 de dezembro de 2022
O luxuoso navio Marina faz um roteiro que inclui a navegação pelos rios amazônicos do Brasil. O embarque é em Miami no dia 18 de dezembro, com duas paradas na região do Caribe: Phillipsburg (Sint Maarten) e Castries (St. Lucia). Em seguida, vai para a região amazônica brasileira com paradas em Santarém, Paritins e Manaus. Depois, volta ao oceano para chegar a Recife, Maceió, Salvador e desembarcar no Rio de Janeiro.
Regent Seven Seas Mariner: 18 noites a partir do Rio de Janeiro em 20 de dezembro de 2022
Já fazendo o sentido inverso, existe a opção de partir do Rio de Janeiro para descer no Porto de Miami, nos Estados Unidos. O cruzeiro a bordo do Seven Seas Mariner passa por Cabo Frio, Salvador, Maceió e Recife, no Brasil. Depois segue para Ilha do Diabo (Guiana Francesa), Kingstown (San Vicente e Granada), Pointe-à-Pitre (Guadalupe), Gustavia (São Bartolomeu), Tortola (Ilhas Virgens Britânicas) e San Juan (Porto Rico), antes do desembarque em Miami.
Regent Seven Seas Voyager: 21 noites a partir do Rio de Janeiro em 15 de março de 2023
Outra opção da Regent é no finalzinho da temporada. O Seven Seas Voyager parte do Rio de Janeiro com destino a Maceió e Recife, no nordeste Brasileiro, depois segue para a região amazônica. Prevê paradas em Alter do Chão, Boca da Valéria, Manaus, Paritins e Santarém. Ainda passa por Philipsburg (Sint Maarten) e Fort-de-France (Martinica), antes de chegar ao destino final, Miami.
Comentário
Comments are closed.