Itália, Croácia, Montenegro e Eslovênia fazem parte de uma viagem a bordo do novo navio da Silversea
Por Fernanda Corrêa
O Mar Adriático é um dos destinos mais charmosos no verão europeu. Localizado entre o leste da Itália e a região dos Balcãs, faz parte do Mar Mediterrâneo, banhando países como Eslovênia, Croácia, Montenegro e Albânia. Uma viagem inaugural por essas águas azuis e vilarejos históricos faz parte do roteiro do novo navio da Silversea, Silver Nova, que será inaugurado em 2023.
O cruzeiro começa e finaliza em Fusina, terminal portuário que fica 20 quilômetros distante da cidade de Veneza, de onde também partem barcos-taxi, em travessias de 20 minutos. Na viagem de sete dias, entre 14 e 21 de agosto de 2023, o Silver Nova visitará sete portos em quatro países. É também uma oportunidade para o viajante estender a estadia antes do embarque, ou depois do cruzeiro, para conhecer melhor todos os canais e recantos da cidade flutuante.
Roteiro Silver Nova no Mar Adriático
O cruzeiro inicia e termina em Fusina (Veneza), e percorrerá toda a costa adriática, parando em vilas e lugares pitorescos banhados pelo Mar Adriático. A primeira parada é em Piran, na Eslovênia. O país tem apenas 46 quilômetros de litoral. No entanto, dentro dessa pequena distância vivem alguns dos tesouros mais valiosos do Adriático. A cidade de Piran é pequena, com ruas estreitas, situada em uma península rochosa, cercada por águas cristalinas. Esbanjando charme mediterrâneo, a rica herança veneziana está em toda parte, pois a cidade foi governada pela República de Veneza de 1283 a 1797.
A parada seguinte é Zadar, no litoral da Croácia. A cidade fundada por romanos recebeu também venezianos, austríacos, franceses e italianos, com uma diversa riqueza arquitetônica. Praias de águas azul-turquesa e cachoeiras também ficam a uma curta distância desta cidade, com suas robustas muralhas, ostentando portas de pedra e ruas de mármore. A igreja de São Donato foi construída com pedras saqueadas do fórum romano, enquanto a Catedral de Zadar está entre as muitas maravilhas arquitetônicas da cidade, que já foi um reduto da república de Veneza.
Dubrovnik, na Croácia, é a próxima cidade a ser visitada pelo cruzeiro do Silver Nova. A fortaleza da cidade é um espetáculo imponente, cercado por paredes de pedra grossas com 12 metros de espessura, em alguns trechos. Ruas de pedra, igrejas barrocas e chafarizes, com becos afunilados que sobem, oferecendo vistas espetaculares para o mar e telhados de terracota. As ruas de Dubrovnik estão repletas de restaurantes e mesas à luz de velas, onde vinho e nhoque com molho cremoso de trufas são as especialidades.
No pequeno país de Montenegro, o cruzeiro faz uma parada em Kotor. Construída nas encostas de uma íngreme montanha, a cidade fortificada possui um centro histórico que é Patrimônio Mundial da UNESCO. Protegida por grossas paredes de pedra – e cercado de montanhas – Kotor lembra Dubrovnik, entretanto é mais compacta, com multidões menores e muita autenticidade.
Regressando à Croácia, o cruzeiro visita Split, cidade de beleza romântica. Construída em torno de um centro histórico com o Palácio de Diocleciano, Catedral de Saint Domnius e calçadão à beira-mar com palmeiras, é repletas de lojinhas de chocolates, lavandas, vinhos e souvenires.
Antes de regressar a Veneza, o cruzeiro faz uma escala no cidade de Rovinj (Croácia). É conhecida como a ‘Pequena Veneza’ da Croácia, com passeios à beira-mar, pequenas ruas e praças repletas de lojas de souvenires, bares, barracas de sorvete e restaurantes que servem deliciosos pratos misturados com as famosas trufas brancas da Ístria.
Silver Nova, lançamento da Silversea em 2023
O Silver Nova será o décimo primeiro navio a juntar-se à frota Silversea, no verão europeu de 2023, com capacidade para 728 hóspedes. O design assimétrico do navio proporciona aos hóspedes uma experiência imersiva do destino, sendo um dos navios de cruzeiro mais espaçosos já construídos.
As tarifas com tudo incluído são uma comodidade para os viajantes. Estão contempladas as refeições em oito restaurantes a bordo; bebidas como champanhe, vinhos e destilados premium em todo navio e nas suítes; mordomos 24 horas e as excursões em terra durante as paradas da viagem. Também contemplam acesso ilimitado à internet; traslado para a cidade de cortesia na maioria dos portos; além das gorjetas.
Para mais informações sobre o cruzeiro do Silver Nova pelo Mar Adriático, consulte seu agente de viagens. Ou visite o site da Silversea. E boa viagem!
Comentário
Comments are closed.