Hurtigruten promete repor a viagem se o fenômeno não for observado, nos embarques entre setembro de 2023 e março de 2024
Por Fernanda Corrêa
Com a Hurtigruten é simples assim. Se embarcou em um cruzeiro para acompanhar a temporada norueguesa de aurora boreal, mas não avistou o fenômeno, o viajante ganha uma nova viagem. Essa é a promessa da companhia marítima para saídas entre setembro de 2023 e março de 2024.
Assim, quatro viagens fazem parte da promoção Northern Light Promisses; com validade para reservas até 31 de dezembro de 2023. Para tanto, a única regra é que os oficiais do convés do navio definam a ocorrência da aurora boreal. Ela pode durar alguns minutos ou até mesmo algumas horas. Quando avistada, é então anunciada aos passageiros. Com certeza, a companhia espera que a experiência da viagem seja um sucesso. Mas convida seus hóspedes a embarcarem novamente, caso não haja ocorrência do fenômeno.
Seu cruzeiro para observar a aurora boreal
As viagens Northern Express duram 15 dias, com embarques tanto em Bergen como em Oslo, na Noruega. As saídas regulares acontecem entre setembro de 2023 a março de 2024. Já as viagens de 12 dias tem saídas e chegadas a partir de Bergen. Por fim, as Norwegian Voyages oferecem 11 dias de navegação pela costa norueguesa, para observação da aurora boreal.
Para mais informações sobre datas, roteiros, valores, e as condições especiais das viagens Northern Light Promisses, consulte o site da Hurtigruten. E boa viagem!