Primeiro navio da MSC Cruzeiros a chegar ao Brasil faz viagem inaugural em 29 de outubro, saindo de Santos; outros seis navios nos visitam até abril de 2024
Por Redação Krooze
A contagem regressiva já começou. No próximo mês de outubro começa a temporada de cruzeiros no Brasil. E a MSC Cruzeiros marca presença com a sua maior frota de todos os tempos. Terá sete navios navegando por águas brasileiras, incluindo o moderno MSC Grandiosa, sua grande estrela, com capacidade para 6.300 viajantes. Mas quem abre a programação da companhia é o MSC Preziosa. Em 29 de outubro, partirá de Santos para uma viagem inaugural de 4 noites.
Em seguida, chegam mais cinco navios, que também realizarão saídas regulares de portos brasileiros, até abril de 2024. Por fim, o MSC Poesia está só de passagem, com escalas aqui durante sua viagem de volta ao mundo. Enquanto o MSC Musica nos visitará semanalmente, vindo da Argentina. Quer conhecer mais sobre cada navio da temporada brasileira? Então acompanhe aqui.
MSC Preziosa, primeiro navio a chegar ao Brasil
O primeiro navio a chegar ao Brasil merece sempre todas as atenções. Afinal, foram mais de seis meses de espera pela nova temporada de cruzeiros. O MSC Preziosa já é conhecido dos brasileiros, esteve aqui em 2022. E volta com novos minicruzeiros de três a cinco noites, ideal para quem tem pouco tempo de férias, ou quer aproveitar um fim de semana. Também é uma duração perfeita para quem nunca viajou de navio e deseja testar essa experiência. Nos roteiros visita alternadamente Balneário Camboriú, Porto Belo, Ilhabela, Búzios e Ilha Grande.
Entretanto, o Preziosa também terá roteiros mais longos com seis noites, onde realiza escalas em Ilhéus, Búzios e Rio de Janeiro. Para quem deseja conhecer outros países, pode ainda aproveitar os itinerários de sete noites visitando Montevidéu e Punta Del Leste, no Uruguai, além de Buenos Aires, na Argentina.
MSC Grandiosa
O moderno MSC Grandiosa, inaugurado em 2019, vem ao Brasil pela primeira vez. Quando chegar, será o maior navio a navegar em águas brasileiras desde então. Com 19 andares, ou decks, tem capacidade para 6.300 hóspedes, em 2.421 cabines. Durante a temporada fará roteiros de seis e sete noites, com embarques em Santos e, também, em Maceió e Salvador. Nas escalas alternadas estão destinos no sudeste e nordeste brasileiro, tais como Búzios, Ilha Grande, Maceió e Salvador.
MSC Lirica
Terceiro navio a chegar, o MSC Lirica tem uma novidade para esta temporada: os embarques inéditos no porto de Paranaguá, no estado do Paraná. Outra possibilidade para subir a bordo será Itajaí, em Santa Catarina. Realizará viagens com sete noites incluindo, além dos dois destinos nacionais, as cidades de Punta Del Leste, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.
MSC Seaview
O próximo a chegar será o moderno MSC Seaview, inaugurado em 2018. Os embarques acontecem no Rio de Janeiro para minicruzeiros de três e cinco noites visitando alternadamente as cidades de Ilhabela, Búzios, Ilhéus e Salvador. Outros itinerários de seis e sete noites visitam Búzios, Salvador e Ilhéus. Por fim, os roteiros de oito noites fazem escalas em Buenos Aires, Punta Del Leste e Montevidéu.
MSC Armonia
Será o último navio a chegar ao Brasil, com embarques regulares em portos brasileiros. Todas as viagens do MSC Armonia partem de Santos. Nos minicruzeiros de três e cinco noites, visita alternadamente Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela, Ilha Grande, Porto Belo e Balneário Camboriú. Já nos itinerários de seis noites faz escalas no Rio de Janeiro, Ilhabela, Itajaí e Balneário Camboriú. Por fim, os roteiros de sete noites visitam Montevidéu, Buenos Aires e Punta Del Leste.
Para saber mais sobre as datas, cabines e tarifas, visite o site da MSC Cruzeiros; consultando sempre seu agente de viagem para assessorá-lo nas reservas. E boas navegações!