Roteiro de volta ao mundo da Silversea de 2027 já está à venda; cruzeiro navega por três oceanos e passa por 35 países
Por Redação Krooze
A Silversea já abriu as vendas do seu cruzeiro de volta ao mundo de 2027, o The Three Oceans. Como o nome sugere, o roteiro navegará por três oceanos, visitando 80 destinos em 35 países. Além disso, durante a viagem de 149 dias, os cruzeiristas poderão conhecer 50 locais que são Patrimônio Mundial da UNESCO.
A viagem será a bordo do navio Silver Dawn a partir do dia 8 de janeiro de 2027, com embarque em Los Angeles, nos Estados Unidos. Revelará, então, as culturas e histórias dos oceanos Pacífico, Índico e Atlântico. Respondendo à forte procura de novos destinos, o itinerário incorpora 20 escalas inéditas para um Silversea World Cruise – muitas das quais são acessíveis apenas a pequenos navios, como Langebaan, África do Sul; Hambantota, Sri Lanka; bem como San Sebastian, Espanha. O desembarque, então, será em 7 de junho de 2027 em Copenhague, na Dinamarca.
“Com nossos cruzeiros mundiais navegamos para os destinos mais cativantes e enriquecedores nas épocas ideais do ano. Criando, assim, experiências únicas na vida por meio de nossa expertise única em destinos”, disse Bert Hernandez, presidente da Silversea. “Em 2027, os hóspedes podem explorar 50 Patrimônios Mundiais da UNESCO, eventos exclusivos do World Cruise e experiências culinárias que aprimoram o destino por meio do nosso programa S.A.L.T.”
Volta ao mundo Silversea: surpresas em cada oceano
Entre os muitos destaques da viagem, está a visita a 50 locais classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO. Dessa forma, os hóspedes poderão conhecer os marcos, culturas e ambientes mais emblemáticos dos cinco continentes. As experiências de destaque incluem:
Los Angeles a Brisbane pelo Oceano Pacífico
- A partir de Los Angeles, os hóspedes do The Three Oceans World Cruise 2027 chegarão ao Havaí a tempo da época de observação das baleias jubarte. Então, terão a oportunidade de descobrir duas reservas internacionais da biosfera.
- Os pontos altos do Pacífico Sul, classificados pela UNESCO, incluem os Túmulos Reais do Reino de Tonga; a Cidade Portuária Histórica de Levuka, na Ilha de Kadavu; o Domínio do Chefe Roi Mata, na Praia de Champagne; bem como as Lagoas de Noumea na Nova Caledônia.
Brisbane para a Cidade do Cabo pelo Oceano Índico
- As paisagens classificadas pela UNESCO e as experiências únicas de vida selvagem caracterizam a estadia dos hóspedes na Austrália. Será, portanto, o momento de apreciar as florestas tropicais de Gondwana, do Parque Nacional de Kakadu e da Grande Barreira de Corais – na época de nidificação das tartarugas.
- Aventurando-se no Sudeste Asiático, os hóspedes irão conhecer a rica paisagem cultural de Bali, incluindo os Templos Borobudur, bem como a histórica cidade de George Town.
- Durante o mês de março, o Silver Dawn levará os hóspedes ao Jardim Botânico de Singapura; à cidade velha de Galle, na época das baleias azuis do Sri Lanka; então, à Reserva Natural Vallée de Mai de Praslin, nas Ilhas Seychelles; ao Aapravasi Ghat, os vestígios históricos de um depósito de imigração, em Port Louis, nas Ilhas Maurício; bem como à pouco explorada Ilha Reunião.
- A chegada do Silver Dawn à África do Sul coincide com o início da estação seca, o que significa que as experiências de safari serão conduzidas em um cenário de vegetação verdejante. Por outro lado, os sítios UNESCO na África do Sul incluirão o iSimangaliso Wetland Park e a Robben Island.
- Por fim, chegará na época perfeita do ano para ver as Cataratas Vitória em pleno fluxo, quando os cruzeiristas desfrutarão de um evento exclusivo do World Cruise no maior lençol de água em queda do planeta.
Da Cidade do Cabo para Copenhague pelo Oceano Atlântico
- Viajando ao longo da costa ocidental da África, os hóspedes explorarão os fortes e castelos históricos de Accra.
- Os locais classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO no Mediterrâneo Ocidental incluem Bordeaux e o Porto da Lua, o Centro Histórico do Porto, a Torre de Belém em Lisboa, bem como a Gruta de Altamira em Espanha.
- No Marrocos, os hóspedes podem explorar a Medina de Marraqueche, com aroma a especiarias.
- Então, os viajantes irão se envolver com a história do Reino Unido; voltando no tempo em Skara Brae, em Orkney, na Escócia; na Calçada dos Gigantes, na Irlanda do Norte; no castelo medieval de Caernarfon, no País de Gales; bem como na paisagem mineira da Cornualha e de West Devon, na Inglaterra.
- A partir de Dublin, os hóspedes da Silversea irão explorar o Conjunto Arqueológico da Curva do Boyne – a maior e mais importante concentração de arte megalítica pré-histórica da Europa.
- Por fim, antes de chegar a Copenhague no final da viagem, os viajantes irão conhecer muitos dos pontos de interesse no Norte da Europa, incluindo a Igreja Urnes Stave, em Oslo, numa escala que coincide com o Dia Nacional da Música da Noruega; Bergen Wharf; a cidade mineira de Røros em Trondheim; bem como o Castelo de Kronborg, entre outros.
Volta ao mundo com mais tempo nos destinos
Para além das 11 overnights em destinos emblemáticos como Honolulu, Papeete, Colombo, Cidade do Cabo, Singapura, Bordeaux e outros, os hóspedes passarão muito tempo em cada destino. A média é de mais de 12 horas no porto, com partidas tardias em dois terços de todos os destinos visitados. Dessa forma, os hóspedes da Silversea poderão fazer uma verdadeira imersão nos destinos, com experiências organizadas pelos especialistas em destinos da companhia.
Leia também: quer saber mais sobre cruzeiros que visitam vários continentes? Então veja, aqui, tudo o que você precisa saber sobre como é fazer um cruzeiro de volta ao mundo!
Eventos Silversea em destinos selecionados
Para o cruzeiro de volta ao mundo, a Silversea preparou uma série de eventos especiais. Serão realizados em terra, proporcionando a mistura perfeita entre a cultura local e o serviço de excelência da companhia marítima.
- No Havaí, os hóspedes irão homenagear os antigos marinheiros polinésios num ho’olaule’a ao pôr do sol. O evento típico será em Honolulu, com pratos tradicionais, bebidas tropicais e uma noite de observação das estrelas.
- Uma experiência terrestre de duas noites, de Durban a Port Elizabeth, permitirá aos cruzeiristas viajar mais profundamente em terra, no coração da África Austral. Será possível, então, viajar de avião para testemunhar as icônicas Cataratas Vitória de todos os ângulos. Tudo isso, desfrutando de acomodações de luxo ao longo do rio Zambeze.
- Por fim, uma noite de performances musicais poderá ser acompanhada na Anne’s Cathedral em Belfast. Além de música de altíssima qualidade, os visitantes aproveitarão a gastronomia local e celebrações culturais.
Imersão culinária no cruzeiro de volta ao mundo Silversea
O Silver Dawn, mais recente navio da classe Muse, oferece aos viajantes experiências culinárias imersivas. As atividades ocorrem tanto a bordo como em terra, através do programa culinário S.A.L.T. da Silversea, que muda conforme o destino.
Nesse sentido, os hóspedes poderão saborear:
- aproximadamente 350 pratos de inspiração regional,
- 50 menus locais,
- 50 cocktails inspirados nos destinos,
- 25 experiências S.A.L.T. em terra,
- mais de 20 S.A.L.T. Talks,
- e, por fim, mais de 50 aulas S.A.L.T. Lab.