“O Snow Hill to the Peninsula: Shackleton’s Emperors” da Quark Expeditions é um cruzeiro de expedição pela península antártica
Por Redação Krooze
Publicado às 12h22
A Quark Expeditions tem o prazer de anunciar Snow Hill to the Peninsula: Shackleton’s Emperors , uma expedição cativante para aqueles que desejam conhecer a lendária colônia de pinguins-imperadores na Ilha Snow Hill, passando pelo espetacular e histórico Mar de Weddell, no lado leste menos visitado da Península Antártica.
A remota Ilha Snow Hill abriga uma das colônias mais impressionantes de pinguins-imperadores do planeta, com mais de 4.000 casais reprodutores e seus adoráveis filhotes cinzentos. Descoberta pela Quark Expeditions em 2004, essa colônia encanta não apenas por seu tamanho, mas também por revelar o comportamento fascinante da espécie, considerada a maior e mais imponente entre todos os pinguins. Com sua postura elegante, olhar expressivo e habilidades de mergulho que beiram a perfeição, os pinguins-imperadores já fascinavam exploradores como Sir Ernest Shackleton no início do século 20 — e continuam a conquistar os corações dos viajantes modernos.
Para vivenciar esse espetáculo único da natureza, o itinerário De Snow Hill à Península: Os Imperadores de Shackleton, com duração de 18 dias, parte em 30 de outubro de 2025. A jornada começa com um voo fretado de Buenos Aires para Ushuaia, onde os hóspedes embarcarão no navio Ultramarine rumo a uma expedição inesquecível pelas paisagens geladas da Antártica.
Expedições com a Quark
Um destaque especial desta viagem é a oportunidade dos hóspedes aprimorarem suas habilidades fotográficas sob a orientação especializada do renomado fotógrafo de vida selvagem e guia Paul Goldstein . O Sunday Times descreveu Paul Goldstein como “absurdamente vivaz com entusiasmo psicótico“, acrescentando que “ninguém o arrastará para cima na escada fotográfica mais rápido”.
Vencedor da categoria Preto e Branco no Nature Photographer of the Year Awards em 2024 e inúmeros outros prêmios, Paul liderou mais de 30 fretamentos fotográficos exclusivos em sua extraordinária carreira, que o levou por seis continentes. Ao longo da viagem, fotógrafos de todos os níveis — de iniciantes a profissionais experientes — terão oportunidades práticas de aprender com ele em seu meio de escolha. Paul tem níveis insaciáveis de energia e é um apresentador talentoso, eloquente e carismático, com mais de três décadas de experiência em viagens.
“ De todas as expedições que liderei nos últimos 23 anos, minhas duas missões de Imperador com a Quark continuam sendo as mais memoráveis ”, disse Paul. “ Depois de todos esses anos no setor, posso afirmar com segurança que o Mar de Weddell e a Ilha Snow Hill são as áreas selvagens mais cativantes que já conheci. Testemunhar icebergs intrincadamente esculpidos, adornados com chinstraps e adélies, é quase o nirvana polar — mas ver Imperadores em gelo imaculado é outro nível. Com a luz do dia infinita nesta área selvagem remota, estou entusiasmado por me juntar à equipe da Quark Expeditions novamente para garantir que cada momento conte.”
Equipado com dois helicópteros a bordo, o ultramarine de última geração oferece acesso incomparável às joias do continente: combinando perfeitamente viagens de navio, helicóptero e Zodiac para exibir o paraíso remoto da Antártida, repleto de icebergs, de todos os pontos de vista possíveis.
Este itinerário, no início de novembro, mostra o gelo em seu momento mais fascinante, com pinguins escalando os icebergs azul-cobalto antes de mergulharem nas profundezas em sua busca insaciável por alimento. Guiados pela equipe de expedição especializada da Quark, os hóspedes podem se maravilhar com enormes tabulares que se desprendem de algumas das maiores plataformas de gelo do continente, visitar colônias de pinguins-de-adélia em Brown Bluff, Devil Island ou Paulet Island e procurar mamíferos marinhos entre o gelo flutuante.
Este é o único itinerário na indústria polar que permite aos hóspedes passar esse tempo imersos nas maravilhas fascinantes da península oriental.
Seja viajando por mar, terra ou ar, a equipe de campo da Quark Expeditions, juntamente com Paul Goldstein, aproveitará ao máximo este parque mágico.
Com uma proporção incomparável de guias por hóspede, a equipe da Quark — composta por ornitólogos, biólogos marinhos, historiadores, glaciólogos, fotógrafos e outros guias polares de elite — adapta perfeitamente os planos para proporcionar a melhor experiência possível, capturando momentos extraordinários à medida que se desenrolam.
Qualquer pessoa que considere visitar a Antártica, sonhe em ver pinguins-imperadores de perto e queira aprimorar suas habilidades fotográficas deve considerar este itinerário fascinante.
Acesse nosso grupo de WhatsApp e siga nosso Instagram para ficar por dentro de tudo sobre o mundo dos cruzeiros!