Ferramenta promete revolucionar o design de embarcações fluviais, com foco em sustentabilidade, personalização e eficiência na construção
Por Redação Krooze
Publicado às 11h
A United Waterways anunciou que o futuro dos cruzeiros fluviais é sustentável, modular e pode ser adaptado a marcas específicas, e apresentou o River Cruise Configurator . Esta ferramenta simplifica a construção de novos navios, ao mesmo tempo que abre novas possibilidades em termos de layout, formatos de serviço e sistemas de propulsão sustentáveis.
A empresa também anunciou que está introduzindo espaços flutuantes exclusivos em rios europeus e planeja uma maior expansão no setor de eventos, incentivos, congressos, exposições e exposições (MICE).
Como será o funcionamento da nova ferramenta da United Waterways?
A United Waterways afirmou em um comunicado à imprensa que a ferramenta River Cruise Configurator combina um catálogo com um conceito integrado de pedidos e serviços. Isso torna o processo de construção de novos navios, antes complexo, transparente, modular e escalável.




Os operadores têm liberdade para escolher as dimensões do navio, como comprimento e número de decks, projetar layouts de cabines individualmente e adaptar de forma flexível as ofertas a bordo, desde restaurantes a áreas de bem-estar e fitness, até entretenimento, às suas necessidades e posicionamento de marca.
Previsão de lançamento dos navios com River Cruise Configurator
Os primeiros navios desta nova geração têm previsão de lançamento para 2027 e serão construídos principalmente na Holanda. O conceito foi premiado na Cúpula de Inovação Turística em Sevilha. Segundo o comunicado de imprensa, uma característica fundamental do configurador é o seu foco constante na sustentabilidade. Ele inclui tecnologias de propulsão ecologicamente corretas, como baterias, metanol e combustível duplo.
O Dr. Sascha Gill, CEO da United Waterways, afirmou: “Com nossas embarcações mais modernas e nosso programa de modernização, nossos parceiros poderão atingir a meta de emissões líquidas zero muito antes de 2040.” afirmou o executivo. “Unidos, seremos capazes de descarbonizar rapidamente mais de 25% da frota fluvial europeia por meio da inovação e em cooperação com programas de financiamento nacionais e da UE”, acrescentou Gill.
Na WTM em Londres, a empresa apresentará suas inovações, incluindo o projeto da Oceandiva Nova, que está em operação na Holanda há mais de um ano.
A empresa acrescentou que, com seus Espaços Flutuantes, está desenvolvendo novos locais para eventos sobre a água. Entre os locais tradicionais estão Colônia, com a KD, e Dresden, que abriga a WEIßE FLOTTE SACHSEN, a maior e mais antiga frota de barcos a vapor de pás do mundo.
Outra plataforma está em desenvolvimento, a Oceandiva Mediterranean, voltada para cidades como Barcelona, Cannes, Ibiza e Atenas.




Gill afirmou: “Estamos observando um aumento acentuado na demanda por formatos de eventos não convencionais na água. Outras plataformas sustentáveis já estão em fase de planejamento e complementarão nossa oferta atual de forma direcionada.”
Acesse nosso grupo de WhatsApp e siga nosso Instagram e LinkedIn para ficar por dentro de tudo sobre o mundo dos cruzeiros!