Transatlântico da Cunard cruza as novas eclusas durante sua Volta ao Mundo de 108 noites
Por Redação Krooze
O navio Queen Mary 2 concluiu neste fim de semana sua primeira travessia histórica pelo Canal do Panamá, marco inédito em sua Volta ao Mundo de 2026, segundo comunicado da Cunard. A passagem reforça o papel do transatlântico como ícone da navegação de longo curso e integra um dos trechos mais simbólicos do itinerário global.
Os hóspedes da viagem de 108 noites vivenciaram um momento raro quando o Queen Mary 2 iniciou sua passagem pelas novas eclusas do Canal do Panamá no sábado, 24 de janeiro.
Após uma pernoite na Estação de Atracação de Cocoli, o navio retomou a travessia e passou sob a Ponte das Américas no domingo, 25 de janeiro.
“Sendo o único transatlântico do mundo, a travessia inaugural do Queen Mary 2 pelo Canal do Panamá marca mais um marco extraordinário para a Cunard”, afirmou Katie McAlister, presidente da companhia. Segundo ela, “nossas viagens mundialmente famosas proporcionam experiências verdadeiramente enriquecedoras, significativas e únicas para nossos hóspedes, e a travessia pelo Canal do Panamá constitui um elemento icônico desta magnífica Volta ao Mundo de 108 noites do Queen Mary 2”.

Roteiro e próximas escalas do Queen Mary 2

Após a travessia do canal, o navio faz escala em Fuerte Amador, no Panamá, com pernoite, e em Manzanillo, no México, antes de chegar a Los Angeles em 2 de fevereiro. A chegada do Queen Mary 2 ao sul da Califórnia marcará um retorno aguardado após 17 anos, encerrando uma etapa significativa da viagem ao redor do mundo.
O navio também celebrará o reencontro com seu lendário homônimo, o Queen Mary, pela primeira vez em 20 anos.
Acesse nosso grupo de WhatsApp e siga nosso Instagram e LinkedIn para ficar por dentro de tudo sobre o mundo dos cruzeiros!