Primeiro navio da Explora Journeys deve navegar a partir de 1º de agosto, com embarque em Copenhague, na Dinamarca
Por Redação Krooze
O navio EXPLORA I, primeiro da nova companhia Explora Journeys, confirmou sua nova data de inauguração. A embarcação de luxo deve fazer sua primeira viagem a partir do dia 1º de agosto. É quando embarca seus hóspedes no porto de Copenhague, na Dinamarca, em um cruzeiro de sete noites até a Islândia.
Inicialmente prevista para julho, a inauguração foi adiada para finalização de todos os padrões de segurança. Em comunicado, a companhia reforçou que “está acompanhando de forma incansável todos os detalhes da construção do navio junto ao estaleiro Fincantieri”. Nesse sentido, todos os hóspedes da viagem inaugural serão recompensados.
Explora Journeys traz novo conceito de navegação
A Explora Journeys é uma empresa do Grupo MSC com foco em cruzeiros de luxo. Em conceito cosmopolita, a nova marca de luxo se inspira no estilo de navegação europeu. Seu intuito, nesse sentido, é promover grandes jornadas no mar, onde o bem-estar físico e mental são os principais objetivos. Por isso, lança junto com seu primeiro navio, o conceito The Ocean State of Mind, com experiências para o viajante desacelerar enquanto estiver em navegação.
Além do EXPLORA I, também está em construção o segundo navio da companhia, o EXPLORA II, com inauguração prevista para agosto de 2024. Assim, até 2026, outros dois navios também devem ser construídos.
Desde seu anúncio, a companhia vem revelando detalhes de seus navios e estilo de navegação. Entre as novidades recentes, está uma parceria com a EHL Hospitality Business School, principal escola de gestão hoteleira do mundo. Por mais de 125 anos, tem sido pioneira nos métodos de educação hoteleira suíça. Sendo, dessa forma, referência global em educação, inovação e consultoria para o setor de hospitalidade e serviços.
A parceria com a Explora Journeys resulta em um programa de treinamento inovador e de classe mundial. Assim, todos os funcionários a bordo dos seis navios da frota passarão pela formação do Guest Experience Foundations. Para os viajantes, as experiências com marcas de excelência também estarão presentes na área de compras. Nesse sentido, a companhia anunciou a primeira boutique Rolex em alto mar, entre outras joalherias de renome como a Piaget e a Cartier.