Com lançamento em seis meses, navio será o mais inovador da frota
Por Fernanda Corrêa
A MSC Cruzeiros divulgou detalhes do MSC World Europa que entra em operação em dezembro deste ano, inaugurando uma nova categoria de embarcações da companhia, a MSC World. Será o primeiro navio movido a gás natural liquefeito (GNL) da frota e o mais avançado ambientalmente, trazendo também várias inovações nos espaços a bordo.
Os números do MSC World Europa são grandiosos. O navio terá 68 metros de altura, o equivalente a 22 decks, além de 333 metros de comprimento e 47 metros de largura. Poderá hospedar até 6.762 pessoas em 2.626 cabines, sendo que 152 pertencem a categoria de luxo Yacht Club e 196 possuem vista para a nova promenade do navio, área aberta com diversas atrações. Confira aqui os nove destaques do MSC World Europa.
1 – Promenade, o espaço central do navio
O World Promenade é um espaço aberto para a popa do navio que oferece para os hóspedes entretenimento e experiências gastronômicas ao ar livre, apresentando uma grande variedade de bares, restaurantes, lojas e boutiques. Esta área central do navio tem 100 metros de comprimento e 7 decks de altura – e uma cúpula formada por painéis de LED com cerca de 975 metros quadrados. No centro da promenade está instalado um escorregador em espiral com queda de 76 metros de altura, assim os hóspedes podem vivenciar a maneira mais rápida e emocionante de ir do topo do navio até o calçadão.
2 – Restaurantes, bares e lounges
Com 33 espaços gastronômicos, entre restaurantes, bares e lounges, o MSC World Europa oferecerá aos hóspedes uma viagem ao redor do mundo, com estilos e ambientes distintos. O navio possui 13 restaurantes, sendo 6 de especialidades, e apresenta novos conceitos de gastronomia para a linha MSC – o Chef’s Garden Kitchen, sua primeira horta hidropónica no mar, onde ingredientes como ervas, saladas e guarnições são cultivadas e colhidas a bordo; e o La Pescaderia, o novo restaurante mediterrâneo exclusivo.
Outros espaços consagrados da MSC Cruzeiros também estarão a bordo, como o Butcher’s Cut, churrascaria de estilo americano, a comida de rua latino-americana de Hola! Tacos & Cantina e a cozinha oriental do Kaito Teppanyaki e do Sushi bar. O navio ainda terá 20 bares e lounges e introduz novos conceitos como a primeira microcervejaria a bordo da linha, um novo bar de gin e um bar de coquetéis que homenageia a arte da mixologia.
3- Entretenimento para todas as idades
Novos formatos de entretenimento serão oferecidos em uma série de locais, incluindo produções teatrais em grande escala, apresentações imersivas no lounge da popa e entretenimento familiar interativo. Entre os locais de destaque estão o World Theatre, com 1.153 lugares, onde são apresentadas produções originais todas as noites – e o Luna Park Arena, local multifuncional que abrigará filmes, game shows, atividades infantis e festas temáticas.
4- Maior área infantil da frota
A área infantil do MSC World Europa será a maior da frota. Desenvolvida em colaboração com as marcas infantis LEGO e Chicco, terá mais de 2.500 metros quadrados de espaço interior e sete ambientes dedicados a diferentes faixas etárias, dos 0 aos 17 anos.
A programação de entretenimento direcionada para crianças e adolescentes oferecerá formatos originais de jogos e shows de talentos. E o horário de funcionamento estendido do Kids Club e do Teens Club permitirá que os mais jovens desfrutem de outras atrações a bordo como o carrinhos de bate-bate, escorregador seco e sala virtual, sempre acompanhados por monitores.
5- Lazer e bem-estar
Para os momentos de relaxamento e descontração, o World Europa oferece sete piscinas e 13 banheiras de hidromassagem em diferentes espaços. Na popa do navio, a área Zen possui duas piscinas, um solário e uma área com sombra – todos com acesso restrito a adultos e vistas espetaculares do mar.
O MSC Yacht Club, área VIP dos cruzeiros MSC, possui um extenso deck ao ar livre em dois níveis, com piscina privativa e banheira de hidromassagem. Já a área do Aquapark localizada no deck 20 é o maior da frota, com piscina infantil e toboáguas para toda a família, enquanto a área da piscina principal possui cerca de 11 mil metros quadrados com diferentes níveis para banhos de sol.
6- MSC Yacht Club diferenciado
O MSC World Europa contará com uma área Yacht Club maior e mais luxuosa, oferecendo novos níveis de conforto em uma variedade maior de espaços públicos, áreas externas e suítes, que compartilham o design futurista do navio. Um deck de dois andares e duas suítes ultra-espaçosas estão entre os destaques.
7- Cabines com design inovador
O novo navio apresenta o maior número de cabines com varanda da frota, sendo que sete tipos são inéditas. O destaque são as Infinite Ocean View, com uma janela panorâmica que desliza para baixo, formando uma varanda de vidro quando aberta. A oferta de suítes com banheiras de hidromassagem privativas também será maior, proporcionando áreas de lazer mais exclusivas para os hóspedes.
8- Os itinerários inaugurais
O MSC World Europa passará sua temporada inaugural na região do Golfo Pérsico, numa experiência de cruzeiro de inverno. A primeira viagem acontece em 20 de dezembro de 2022 num roteiro especial de 4 noites de Doha (Catar) a Dubai (Emirados Árabes).
Após sua estreia, o navio realizará cruzeiros de 7 noites em outros itinerários. Ainda nos Emirados Árabes, parte de Dubai para Abu Dhabi com parada em Sir Bani Yas Island, onde os hóspedes terão a chance de descobrir uma variedade exótica de vida selvagem e aproveitar o sol quente em praias imaculadas. O roteiro ainda inclui escalas no porto de Dammam (Arábia Saudita) para visitar o oásis Al Ahsa, um Patrimônio Mundial da UNESCO – e Doha, a capital futurista do Catar, antes de retornar a Dubai.
Com partida de Dubai em 25 de março de 2023, o MSC World Europa seguirá para o Mar Mediterrâneo. Durante o verão de 2023, realizará cruzeiros de 7 noites com escala nos portos italianos de Gênova, Nápoles e Messina; além de Valletta (Ilha de Malta), Barcelona (Espanha) e Marselha (França).
9 – Sustentabilidade
O MSC World Europa utilizará como combustível o gás natural liquefeito (GNL), um dos mais limpos do mundo disponíveis em escala – e deve desempenhar um papel fundamental na transição para zerar as emissões de gazes de efeito estufa do transporte marítimo internacional.
O MSC World Europa também contará com sistemas de redução catalítica seletiva (SCR), conectividade de energia de terra a navio e sistemas avançados de tratamento de águas residuais para cumprir o chamado padrão Báltico, que apresenta os critérios globais mais rigorosos para descarte de águas residuais no mar. Equipado com sistema de gerenciamento de ruído subaquático, reduzirá o impacto de sons e vibração sobre a vida marinha.
Comentários
Comments are closed.