Navios Seabourn Pursuit e Seabourn Venture navegaram lado a lado pela primeira vez, no continente gelado
Por Redação Krooze
Um momento histórico foi vivenciado essa semana, na Antártica. Foi quando o Seabourn Pursuit e o Seabourn Venture, os dois novos navios de expedição de ultra luxo da Seabourn, navegaram juntos pela primeira vez. Os navios irmãos se encontraram no último dia 22 de novembro, na entrada do porto de Neko. O cenário é cercado por imponentes paisagens de gelo, para celebrar a temporada inaugural do Seabourn Pursuit na Antártica.
“Não poderíamos pensar em uma maneira melhor de comemorar nossa primeira viagem à Antártica do que nos encontrando com nosso navio irmão”, disse Stig Betten, capitão do Seabourn Pursuit. “Muitos amigos de cada navio aplaudiram e brindaram enquanto embarcávamos em nossas expedições à Antártica, marcando uma nova era em expedições de ultra luxo.”
Já o capitão do Seabourn Venture, Jeroen Schuchmann, classificou o momento como incrível. “Ver nossos dois navios navegando lado a lado no início de nossa temporada na Antártica solidifica o fato de que nós somos capazes de apresentar muito mais pessoas a destinos remotos e de tirar o fôlego que poucos jamais visitarão.”
Navios irmãos oferecem temporada na Antártica
O Seabourn Pursuit acaba de embarcar em sua primeira temporada no continente gelado, enquanto o Seabourn Venture está iniciando sua segunda temporada na região. Ambos realizam viagens de 11 a 13 dias para a Antártica; bem como viagens de 21 dias para a Geórgia do Sul, Ilhas Falkland e Antártica. Esses itinerários incluem passeios de Zodiac (barcos rápidos) para navegar entre icebergs; observar colônias de pinguins de perto; bem como a possibilidade de juntar-se à Equipe de Expedição para caminhar e fazer trilhas em paisagens intocadas e raramente vistas. Excursões opcionais de caiaque e submarino também estarão disponíveis.
Lançados em 2022 e 2023, respectivamente, tanto o Seabourn Venture quanto o Seabourn Pursuit oferecem a mesma experiência luxuosa de navios pequenos. Aprimorada por equipamentos que permitem que a linha ofereça uma ampla gama de atividades de expedição lideradas por uma equipe especializada de 24 pessoas.
Projetados para ambientes remotos de acordo com os padrões da Classe Polar PC6, os navios possuem 9 mil metros quadrados de espaço no convés; bem como áreas internas e externas para hóspedes, com vistas de quase 270 graus. Além disso, uma câmera GSS Cineflex 4K está montada no mastro do Constellation Lounge. Ela é capaz de transmitir imagens de quilômetros à frente em monitores localizados em todo o navio e nas suítes dos hóspedes.
Para saber mais sobre a temporada Seabourn na Antártica, visite o site da companhia. Bem como, converse com seu agente de viagens!