Ilha privativa da companhia de cruzeiros fica no mar das Bahamas e recebe seus primeiros hóspedes em junho de 2024
Por Luísa Medeiros
A Disney Cruise Line anunciou os itinerários e as datas inaugurais para seu novo destino exclusivo nas Bahamas, a Lighthouse Point, a partir de junho de 2024. Com isso, deu início à divulgação e venda dos cruzeiros da temporada do próximo ano, que inclui, ainda, viagens para o Mediterrâneo, o norte da Europa, o Alasca e o Caribe.
“Estamos muito satisfeitos em levar as famílias a lugares novos durante a temporada de verão de 2024, incluindo nosso mais novo destino de ilha em Lighthouse Point, nas Bahamas”, disse Sharon Siskie, vice-presidente sênior e gerente geral da Disney Cruise Line. “Também estamos entusiasmados em retornar à Europa com novos portos de escala e oferecer aventuras emocionantes no Alasca e no Caribe. Todas as viagens da Disney Cruise Line oferecem experiências únicas que são aguardadas pelos nossos hóspedes, desde refeições incríveis e entretenimento deslumbrante até encontros com personagens e um serviço exclusivo ao hóspede”.
Primeiros hóspedes na Lighthouse Point
É na temporada 2024, estreia o mais novo destino privativo da Disney Cruise Line – a Lighthouse Point, na ilha de Eleuthera, nas Bahamas. Os primeiros cruzeiristas chegam no local em um cruzeiro de pré-estreia, a bordo do Disney Magic, que inicia em 6 de junho, com acesso limitado a algumas áreas. O destino será integralmente inaugurado durante o cruzeiro que inicia em 8 de junho – uma viagem de sete noites a bordo do navio Disney Fantasy, que parte de Port Canaveral, nos Estados Unidos.
Após a viagem inaugural, a Lighthouse Point será um porto de escala em viagens selecionadas de três, quatro e cinco noites para as Bahamas e Caribe no navio Disney Magic, com saídas de Fort Lauderdale. Esses itinerários vão variar as paradas entre Lighthouse Point e Castaway Cay.
Novos destinos europeus da Disney
O navio Disney Dream retorna, na temporada 2024, aos principais destinos europeus no Mediterrâneo, Ilhas Gregas, Ilhas Britânicas, fiordes noruegueses e Islândia. Estas viagens contam com novos portos de escala, incluindo Valência, na Espanha; Haugesund, na Noruega; e Hamburgo, na Alemanha. Isso juntamente com três destinos mediterrâneos que estão de volta pela primeira vez desde 2014: Catânia, na Itália; Kusadasi, na Turquia; e Valletta, em Malta.
Os cruzeiros do Mediterrâneo e das Ilhas Gregas partem de Barcelona (Espanha) e Civitavecchia (Itália), e variam de cinco a 11 noites, enquanto as travessias da Europa e das Ilhas Britânicas oferecerão itinerários com múltiplos embarques de três a 12 noites de duração. As viagens mais longas incluem os fiordes noruegueses, três dias na Islândia e um pernoite em Reykjavik.
Aventuras da Disney Cruise Line no Alasca
Cruzeiros para o Alasca, saindo de Vancouver, no Canadá, retornarão no navio Disney Wonder de maio a setembro de 2024. Serão oportunidades para as famílias experimentarem o esplendor natural e a aventura de The Last Frontier com opções de cinco, sete e nove noites.
A majestosa vida selvagem e as paisagens deslumbrantes de lugares icônicos como Juneau, Skagway, Ketchikan, e a observação de geleiras ao longo da calota de gelo de Stikine, se misturarão com o entretenimento, os restaurantes e o tradicional serviço ao hóspede oferecido pela Disney.
Bahamas e Caribe a partir de Port Canaveral
Os navios Disney Fantasy e Disney Wish viajarão para ilhas ensolaradas nas Bahamas e no Caribe no verão de 2024. Todas as travessias nos navios que têm porto principal em Port Canaveral (Estados Unidos), contarão com uma visita a Castaway Cay, uma das ilha privativas nas Bahamas.
O Disney Wish contará com cruzeiros de três e quatro noites nas Bahamas, enquanto o Disney Fantasy navegará para portos populares no leste e oeste do Caribe em cruzeiros de sete noites. Uma viagem de cinco noites a bordo do Disney Fantasy, em julho, levará os hóspedes a Nassau com duas paradas em Castaway Cay, enquanto uma navegação especial de dez noites no sul do Caribe dará outra oportunidade de visitar a Lighthouse Point, com paradas adicionais às ilhas caribenhas de Antígua, Santa Lúcia, Dominica, Tortola e Castaway Cay.