NCL volta à América do Sul para uma série de cruzeiros pela Antártica, Ilhas Falkland e Chile
Por Redação Krooze
O verão no hemisfério sul se aproxima e, com ele, as navegações pelos mares mais gelados ao sul das Américas. É nesse cenário que o Norwegian Star apresenta uma série de cruzeiros pela Antártica, com saída de Buenos Aires, na Argentina. É tempo de conferir as belezas naturais da região, seus animais, ilhas, icebergs e uma paisagem de tirar o fôlego.
Depois de navegar pela primeira vez pela região, no verão de 2022/2023, a Norwegian Cruise Line volta à Antártica. A ideia é repetir o enorme sucesso da temporada passada. Para isso, disponibiliza viagens de 14 dias, nos meses de janeiro e fevereiro, da Argentina às Ilhas Falkland; além de dois cruzeiros de 14 dias em março, em roteiro que inclui o Chile.
Paisagens incríveis e conforto a bordo
Toda a comodidade do Norwegian Star estará à disposição dos cruzeiristas que optarem por visitar a Antártica nesse verão. Dessa forma, nos arredores de Ushuaia, será possível descobrir paisagens incomparáveis ao redor do Parque Nacional Tierra del Fuego – o mais ao sul do mundo. Montanhas nevadas, glaciares, bosques milenares, bem como uma grande variedade de espécies selvagens poderão ser vistas.
Na Paradise Bay, já em território da Antártica, será possível ver um paraíso intocado de geleiras e icebergs azuis, lar de uma colônia de pinguins Gentoo. Já na Elephant Island, milhares de pinguins passeiam pelo terreno rochoso, enquanto elefantes-marinhos gigantes descansam em suas margens. Em Stanley, por exemplo, será possível fazer uma caminhada pela paisagem das Ilhas Falkland, onde existem mais de 30 espécies de pássaros.
Nos cruzeiros que fazem rota pelo Pacífico, ainda será possível avistar baleias pelo Canal de Beagle. Bem como, realizar um tour panorâmico no Valle Central, com vista para a Cordilheira dos Andes e seus vinhedos, no Chile.
A rota do Norwegian Star pela Antártica
Depois de finalizar sua temporada na Europa, o Norwegian Star parte em um cruzeiro transatlântico desde Lisboa, Portugal, em 24 de novembro de 2023. Serão 18 dias de navegação passando pela Ilha da Madeira, as Ilhas Canárias e Cabo Verde. Por fim, chega a mares brasileiros onde faz parada em Recife, Maceió, Salvador, Búzios e Rio de Janeiro, em 12 de dezembro.
No mesmo dia, embarca seus hóspedes para um cruzeiro de 10 dias do Brasil até Buenos Aires. Faz paradas em Búzios, Ilhabela, Santos, Porto Belo e Rio Grande. Então, cruza para o Uruguai, com paradas em Punta del Este e Montevideo. Por fim, chega a seu destino final, Buenos Aires, na Argentina – que será seu porto de embarque para os cruzeiros pela Antártica.
É a partir da capital argentina que o Norwegian Star navega em direção à Antártica. De janeiro a fevereiro, oferece cruzeiros de 14 dias. Passa por Montevidéu (Uruguai), Puerto Madryn (Argentina), Stanley (Ilhas Falkland), Ushuaia (Argentina), bem como Punta Arenas, Puerto Chacabuco, Puerto Montt e Santiago, no Chile. Ainda há um cruzeiro no período das festas de fim de ano com duração de 16 noites que inclui, no entanto, uma escala em Punta del Este (Uruguai).
Roteiro diferenciado no Chile
Em 3 de março, o Norwegian Star parte para um cruzeiro único de 14 dias, em direção às Ilhas Falkland e Chile. Serão nove pontos de escala: Montevidéu (Uruguai), Puerto Madryn (Argentina), Stanley (Ilhas Falkland), Ushuaia (Argentina), bem como Punta Arenas, Puerto Chacabuco, Puerto Montt e Santiago, no Chile. O caminho de volta do Chile à Argentina, será oferecido, da mesma forma, em outro cruzeiro único a partir de 17 de março.
A temporada do Norwegian Star na América do Sul termina com um cruzeiro de 10 dias a partir de Buenos Aires até o Rio de Janeiro. Faz escalas em Montevidéu e Punta del Este (Uruguai) e pelos portos brasileiros de Rio Grande, Porto Belo, Santos, Ilhabela, Ilha Grande, bem como Búzios. Depois disso, o navio parte para um novo cruzeiro transatlântico, de volta à Europa.