Viajantes a bordo do Le Commandant Charcot poderão realizar um Polar Raid, expedição de três dias e duas noites nas geleiras da costa nordeste da Groenlândia
Por Luísa Medeiros
Navegar pelas águas geladas da Groenlândia já é uma experiência incrível, seja pelas belíssimas paisagens ou pela observação da vida natural em lugares remotos. A Ponant, no entanto, vai elevar essa vivência e uma aventura ainda maior: com o lema “Explorar e inspirar”, a companhia vai oferecer aos hóspedes um Polar Raid, uma expedição imersiva nas geleiras da costa nordeste da ilha. Serão três dias e duas noites fora do conforto do navio, longe de tudo, imerso no gelo marinho.
A proposta é deixar temporariamente o luxo e conforto do navio para caminhar nas montanhas nevadas de Ittoqqqortoormiit e acampar por duas noites na região do Ártico Oriental da Groenlândia. A aventura foi testada – e aprovada – por uma equipe de desbravadores em maio desse ano. Liderada por Nicolas Dubreuil, especialista em expedições polares, o grupo de nove pessoas incluiu guias profissionais de montanha, jornalistas, médico e profissionais da Ponant.
Como funciona o Polar Raid da Ponant
Durante o Polar Raid, os aventureiros movem-se em esquis, cada um puxando seu próprio trenó carregando todos os materiais e suprimentos alimentares suficientes para a expedição. As acomodações nesse período são em tendas, onde membros do grupo fazem um revezamento para vigia e manutenção. Essa nova experiência tem o objetivo de construir conexões mais próximas entre os hóspedes, a natureza e as comunidades locais.
O Polar Raid estará aberto a reservas como uma opção para um número muito limitado de hóspedes do Le Commandant Charcot durante as expedições para a região. Estão previstas dois cruzeiros para conhecer as comunidades inuítes ao longo da costa oriental da Groenlândia em 2023 e três em 2024.
Comentário
Comments are closed.