Entre 2023 e 2024, o navio de expedição de luxo vai passar por 116 destinos remotos e gelados do norte da Europa, Ártico e Antártida
Por Luísa Medeiros
A Silversea Cruises, principal linha de cruzeiro extra-luxo do mundo e parte do Grupo Royal Caribbean, revelou o itinerário completo do seu novo navio de expedição, o Silver Endeavour. Entre maio de 2023 e março de 2024, cruzeiristas terão à disposição 25 viagens para conhecer 116 destinos remotos e de clima frio no norte da Europa, Ártico e Antártida. Dessas, 24 rotas são inaugurais para a Silversea.
O Silver Endeavour é considerado o navio mais avançado na sua classe. Ele entra em operação em novembro, com número reduzido de hóspedes para garantir mais espaço e conforto em suas instalações, que prezam pela elegância e conforto. Isso inclui o Explorer Lounge, com telas em altíssima definição que transmitem em tempo real tudo que acontece do lado de fora do navio; o Otium Spa & Beauty Salon; um deck com piscinas aquecidas e fechado com vidros, permitindo ter uma visão panorâmica da navegação; e o Observation Lounge, que oferece vista de 270 graus dos arredores. Salão de charutos e conhaques, boutiques, biblioteca e centro fitness também estarão disponíveis aos hóspedes – tudo com a assinatura de qualidade e luxo da Silversea.
Expedições por mares gelados a bordo do Silver Endeavour
Serão oferecidos 25 cruzeiros de expedição imersiva, com duração entre seis e 18 dias. O Silver Endeavour irá circular nas regiões polares acessando 116 destinos em regiões remotas. Dessas viagens, 24 são inaugurais, ou seja, ainda não foram exploradas pela Silversea, e incluem o Alto Ártico canadense, Hudson Bay (também no Canadá), e a espetacular Ilha Ellesmere, no extremo norte do país.
Durante o verão de 2023, o navio irá explorar as Ilhas Britânicas, a Islândia e o Ártico, incluindo Groelândia, Svalbard (Noruega) e o Ártico canadense. Com a chegada do inverno, o navio desloca-se ao sul para desbravar a Península Antártica e as ilhas Geórgia do Sul e as Falkland (ou Malvinas), território britânico. No total, serão duas expedições partindo de Londres rumo às Ilhas Britânicas e Islândia, nove viagens ao Ártico e Groelândia além de 14 viagens para a Antártica.
Comentário
Comments are closed.