AIDA Evolution é o maior programa de modernização da frota da empresa, abrangendo três navios até 2026
Por Redação Krooze
A AIDA Cruises avança na modernização de sua frota. A companhia, de origem alemã, divulgou os cronogramas de reformas de três navios da classe Sphinx. O primeiro a ser modernizado será o AIDAdiva, que estará no estaleiro Chantier Naval em Marselha, na França, de 3 de fevereiro a 22 de março de 2025. Os períodos de dry dock para os próximos dois navios também já foram agendados. O AIDAluna estará no estaleiro de 22 de outubro a 10 de dezembro de 2025; seguido pelo AIDAbella, de 21 de janeiro a 11 de março de 2026.
As reformas fazem parte do AIDA Evolution, o maior programa de modernização da frota da história da empresa. Durante as reformas, o foco será a atualização da tecnologia do navio e o fornecimento de uma variedade ainda maior de experiências, serviços e conforto. Conceitos populares da última geração da AIDA também estarão a bordo.
Você sabia? O termo Dry Dock refere-se ao período em que o navio sai da água para passar por uma reforma, no estaleiro. Para conhecer esse e outros termos importantes do mundo dos cruzeiros, leia o glossário da Krooze!
Novos padrões com a modernização dos navios AIDA
A série de modernizações dos navios AIDA transformam a forma como a companhia oferece espaços e experiências a bordo. Nesse sentido, todas as cabines receberão um novo visual. Além disso, o número de suítes será maior. Bem como as áreas e serviços exclusivos estarão pela primeira vez nessa classe de navio.
No que diz respeito à culinária, os hóspedes podem esperar uma variedade ainda maior de restaurantes e bares exclusivos. O Theatrium será redesenhado com assentos convidativos e um esquema de cores harmonioso. Bem como, novas áreas de atividades serão criadas especificamente para famílias com crianças. Depois das reformas, os navios da série Sphinx entrarão em serviço entre 2007 e 2013. Seu conceito de espaço aberto e seu design moldam significativamente a experiência da AIDA.