Mais de 65 navios operarão no destino, com aumento de capacidade superior a 10% e estreia de novas companhias em 2026
Por Redação Krooze
O Alasca caminha para registrar a maior temporada de cruzeiros de sua história em 2026, impulsionado pela entrada de novas companhias, pelo uso de navios de maior porte e pelo aumento da oferta de itinerários. O mercado da região terá um crescimento superior a 10% na capacidade, com mais de 65 navios programados para operar durante a temporada.
Companhias em operação no Alasca
A Princess Cruises mantém a liderança no mercado da região e ampliará sua presença com o novo Star Princess, partindo de Seattle. A companhia premium contará com uma frota de oito navios dedicados ao destino.


Na sequência aparecem a Norwegian Cruise Line, a Royal Caribbean International, a Holland America Line e a Celebrity Cruises, que seguem como os principais operadores da região.
Grandes navios que navegam pela região
As quatro companhias, Norwegian Cruise Line, Royal Caribbean International, Holland America Line e Celebrity Cruises, operarão juntas uma frota de 17 embarcações no Alasca, incluindo alguns de seus maiores navios:
- Celebrity Edge, com capacidade para 2.900 hóspedes.
- Norwegian Joy, com capacidade para 4.200 hóspedes;
- Koningsdam, com capacidade para 2.660 hóspedes;



Principais novidades de 2026
- A chegada de um segundo navio da Disney Cruise Line;
- O retorno da Azamara;
- As estreias da MSC, da Virgin Voyages e da The Ritz-Carlton Yacht Collection no destino.

A Disney Cruise Line irá dobrar sua capacidade no Alasca ao colocar o Disney Magic para operar ao lado do Disney Wonder, em cruzeiros partindo de Vancouver. A temporada de 2026 marcará a primeira vez que a marca utilizará dois navios simultaneamente no destino.
A Virgin Voyages fará sua estreia no Alasca com o Brilliant Lady, navio mais recente da companhia, que entrou em operação no final de 2025. Com capacidade para 2.770 viajantes, a embarcação oferecerá itinerários de sete a doze noites, navegando para 12 destinos no Alasca e no Canadá, entre maio e setembro.
A MSC Cruzeiros introduzirá no mercado do Alasca o MSC Poesia, navio construído em 2008, que passará por uma das maiores reformas da história da companhia antes de iniciar suas operações no destino. O projeto de modernização inclui o MSC Yacht Club, além da adição de novos restaurantes especializados, implantação de um bar esportivo e a renovação completa das áreas públicas e cabines, elevando o padrão de conforto e serviços oferecidos a bordo.


Dica Krooze: para saber mais sobre cruzeiros pelo Alasca, clique aqui!
Com esse conjunto de estreias e ampliações, o Alasca consolida sua posição como um dos principais mercados de cruzeiros do mundo e se prepara para uma temporada histórica em 2026.
Para mais informações, consulte seu agente de viagens!
Acesse nosso grupo de WhatsApp e siga nosso Instagram e LinkedIn para ficar por dentro de tudo sobre o mundo dos cruzeiros!