Banca da terceira categoria do Krooze Awards 2024, formada por profissionais de turismo, reuniu-se para escolher destaques da temporada brasileira de cruzeiros
Por Luísa Medeiros
Uma banca formada por profissionais de turismo experts em cruzeiros se reuniu na manhã desta quarta-feira (14 de agosto) para fazer a escolha dos Melhores da Temporada Brasileira do Krooze Awards 2024. No total, onze profissionais participaram do encontro virtual e escolheram seus preferidos. O resultado será divulgado no mês de setembro.
Durante o encontro, os jurados debateram as principais características dos navios e dos serviços prestados a bordo. Eles avaliaram as duas companhias que têm saídas regulares na temporada brasileira de cruzeiros, a Costa Cruzeiros e a MSC Cruzeiros.
Participaram da banca:
- Patricia Graciano – CVC
- Liese Nobrega – Rhema operadora
- Daniella Lage – GD Turismo
- Juliana Pinto – Grupo Arbo
- Silvia Garcia – Proa Turismo
- Floris Chieregatti – Vero Viagens
- Mariana Rossi – Agaxtur
- João P. Barbaro – Qualitours
- Tiago Suzart – Agaxtur
- Marcus Lopes – 4 Cantos
- Jonas Dahmer – BestBuy Travel
Krooze Awards: experiência a serviço do mercado
Os jurados do Krooze Awards na categoria Melhores da Temporada se reuniram em uma videoconferência com representantes da Krooze. Na banca estavam presentes profissionais do trade de turismo com larga experiência no mercado de cruzeiros. A vivência a bordo foi um diferencial para analisar as vantagens competitivas de cada companhia, bem como potencialidades e pontos a melhorar.
Alex Calabria, executivo da Krooze, comentou que o resultado do prêmio vai estar permanentemente disponível no site do Krooze Awards. “Nosso objetivo é que o resultado desses debates sejam um balizador para as companhias melhorar ainda mais os serviços a bordo”, afirmou.
Banca elencou destaques da temporada
Unindo sua vivência e o relato de clientes nas experiências em navios de cruzeiro, a banca elencou pontos importantes que exigem um olhar mais cuidadoso pelas companhias. Eles analisaram que a experiência de cruzeiro é uma jornada completa, que começa no momento da compra e vai até o desembarque final do cruzeirista.
Desde a flexibilidade de compra, passando pelo atendimento às dúvidas até a finalização da reserva, as companhias devem olhar com cuidado para os cruzeiristas e agentes de viagem. Considerando que muitos cruzeiristas ainda são marinheiros de primeira viagem, é preciso dar um suporte de dúvidas gerais, documentação e toda a burocracia que envolve as férias em um navio.
Já no momento do cruzeiro, é determinante uma boa ‘primeira impressão’, já no processo de embarque. Enquanto os portos ainda precisam modernizar suas estruturas, as companhias podem utilizar as potencialidades locais e o planejamento de horário para facilitar a vida do cruzeirista.
A bordo, itens como cordialidade com o viajante, serviço de atendimento a dúvidas e serviços, limpeza e entretenimento foram os mais citados durante o debate. Além disso, uma boa funcionalidade dos navios, com acomodações confortáveis, foi outro tema abordado.
Os resultados do prêmio Krooze Awards 2024 serão revelados no mês de setembro. Durante todo o mês de agosto, as bancas irão se reunir para escolher as melhores companhias de cruzeiros contemporâneos, premium, de luxo, de expedição e fluviais. Além disso, serão escolhidos os melhores portos e destinos da temporada brasileira, as melhores companhias da temporada, destaques em cruzeiros temáticos e destaques do ano.