Companhia revisita o sucesso Karma Chameleon a bordo do navio Scarlet Lady, em clipe dirigido por Jonas Akerlund e vocais de Drew Love
Por Luísa Medeiros
A Virgin Voyages mostrou mais uma vez sua veia criativa e musical ao lançar, nesse início de ano, um clipe inteiramente produzido dentro de um navio de cruzeiro. O projeto The Voyage foi criado pelo premiado diretor Jonas Akerlund e traz uma releitura da canção Karma Chameleon. O hit de 1983 do Culture Club foi interpretado por Drew Love, da banda THEY., a bordo do navio Scarlet Lady.
Originalmente lançada pela Virgin Records, a canção Karma Chameleon completa 40 anos em 2023. O clipe é estrelado por membros da tripulação e hóspedes da Virgin, inspirados nas próprias experiências a bordo. Foi filmado no primeiro navio da marca na frota, Scarlet Lady, e capta a essência do que é viajar com a Virgin Voyages, incorporando momentos de relaxamento como a yoga ao pôr-do-sol e a diversão das férias no mar.
Nathan Rosenberg, diretor de marca da Virgin Voyages disse: “Quisemos compartilhar como é a vida a bordo com base no que nossos hóspedes nos disseram e compartilharam. Ele apresenta a tripulação de verdade e é uma celebração de viagem. O clipe de Karma Chameleon da Virgin mostra isto de uma forma tão única e relatável, desde um sentimento tranquilo e restaurador até um estado sonhador, curioso e enérgico”.
O Co-Chief Creative Officer para a América do Norte da Virgin, Jason Xenopoulos, avaliou que o projeto é um exemplo de como a música e o entretenimento podem ser usados para contar a história de uma marca enquanto proporcionam uma experiência autêntica de entretenimento. “A Virgin Voyages merece mais do que uma campanha publicitária, e estamos encantados por podermos criar uma experiência de entretenimento em vez disso – uma experiência que viverá na cultura onde esta marca pertence”, afirmou.
O clipe de Karma Chameleon da Virgin Voyages também coincide com o lançamento da nova campanha da marca, a Now We’re Voyaging (em tradução literal, agora estamos viajando). Em 2018 a Virgin Voyages convidou os viajantes para Stray the Course e considerar as possibilidades e inovações em viagens de cruzeiro. Em 2021, a nova empresa de Richard Branson convidou os viajantes para Set Sail the Virgin Way, pedindo aos hóspedes que esperassem o inesperado. A campanha da marca exemplifica a dualidade de excitação e relaxamento que os hóspedes podem esperar a bordo dos navios premiados da Virgin Voyages.